Há 30 anos, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) realiza a premiação que contempla marcas de todo o Brasil com o Selo de Excelência, em diferentes categorias: Pleno, Sênior, Máster e Mega. A divisão é feita de acordo com requisitos mínimos que levam em consideração o número de franqueados da rede, o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação no mercado. Em 2020, a 5àsec foi chancelada pela 16ª vez pela categoria Mega, criada no último ano. O selo visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador – franqueado, exaltando ações próximas com parceiros de negócios, tendo como foco os indicadores de performance das unidades.
Representada pelo CEO Brasil da 5àsec, Fábio Roth, a maior rede de lavanderias do Brasil conquistou novamente o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Mega, que concede a chancela às marcas com mais de 15 anos no mercado, mais de 100 franqueados e mais de 200 unidades franqueadas. Neste ano, marcas de diferentes segmentos dentro do mercado de franquias foram chanceladas com o selo. Este reconhecimento é de suma importância na gestão das redes, já que a Pesquisa do SEF 2020 indica que os maiores índices de satisfação dos franqueados com as respectivas empresas franqueadoras estão relacionados à expectativa e efetivação do plano de negócios traçado.
“Por mais um ano, a 5àsec recebe o Selo de Excelência da ABF, dessa vez na categoria Mega, que conta com as maiores redes de franquias do Brasil, graças ao nosso crescimento e evolução contínua. A chancela evidencia o resultado de um trabalho desenvolvido entre franqueadora e franqueados, responsáveis pelo sucesso da marca. Todo o planejamento estratégico e as ações realizadas atendem as necessidades específicas da rede, na operação, produtividade e início de novos mercados. A marca trabalha focada em desenvolver as melhores práticas em produtos e serviços para atender consumidores e franqueados. Isso mostra uma sinergia maior da marca, que visa proporcionar praticidade, comodidade, rapidez, modernidade e satisfação pelos serviços de qualidade. A inovação também está em alta, por isso, apostamos no canal de e-commerce, no APP, nos armários digitais e outros projetos para promover uma experiência de consumo diferenciada, além de conforto e praticidade aos clientes”, revela Roth.
A 5àsec chegou ao Brasil em 1994 e no ano passado completou 25 anos de atuação no País, trabalhando para garantir um sistema de limpeza de qualidade para todos os clientes. A primeira loja foi aberta em 1968, em Marselha, na França, mas a marca está presente em mais de 34 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 442 unidades em operação. O investimento inicial para abrir uma lavanderia da marca é de R﹩ 190 mil a R﹩ 390 mil e este valor inclui a taxa de franquia, instalação e capital de giro. Já o prazo de retorno varia de 24 a 40 meses, de acordo com a gestão do operador de franquia, praça e público.