Se reinventar e investir em tecnologia é uma das premissas básicas para ganhar espaço no mercado e se destacar ante a concorrência. Em tempos de isolamento social por conta de uma pandemia, os serviços digitais se tornam cada vez mais essenciais para população em geral. Após liberar o delivery de forma gratuita em todas as 442 unidades instaladas no Brasil, a 5àsec traz mais uma novidade para auxiliar os clientes neste momento: o Pierre, um assistente virtual. A partir de abril, os consumidores da marca contam com o auxílio do assistente virtual que presta atendimento, suporte e auxilia na indicação dos serviços disponibilizados pela marca. O intuito é facilitar ainda mais a experiência do consumidor ao utilizar a lavanderia on-line.
Desde a segunda quinzena de março, pessoas de todo o Brasil precisam estar em isolamento social para diminuir o número de infectados pelo novo coronavírus. Apesar de ser considerado um serviço essencial, algumas unidades da 5àsec estão operando apenas com o serviço de delivery. Neste período, a rede cresceu em cinco vezes o valor faturado que tinha no e-commerce. “A procura pelo e-commerce da marca aumentou, principalmente após liberarmos o delivery gratuito. Com isso, verificamos que graças a atuação do e-commerce, tivemos uma entrada de 30% de novos consumidores que nunca tinham usado a ferramenta antes. Visando a praticidade no momento da compra, para deixar a navegação cada vez mais intuitiva e sanar eventuais dúvidas, a equipe de tecnologia desenvolveu o Pierre, nosso assistente virtual. Como a lavanderia on-line tem sido muito utilizada nas últimas semanas, é uma alternativa para melhorar e dar um suporte maior ao atendimento”, explica o CEO da 5àsec Brasil, Fábio Roth.
Com respostas rápidas às dúvidas mais frequentes, o Pierre chega também para apoiar a equipe do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Para utilizá-lo é muito simples. Quando o cliente entrar no portal da 5àsec, poderá contar com o apoio do Pierre, que estará à disposição no canto inferior direito da tela. Basta clicar nele e será aberta uma caixa para preenchimento dos dados básicos para iniciar o atendimento, como: nome, telefone, e-mail e assunto. Mesmo que o consumidor não especifique o assunto, abrirá a caixa de diálogo com opções para ele selecionar. Entre elas estão informações de lojas, serviços, lavanderia on-line, promoções, fidelidade, dúvidas e reclamações. Caso a dúvida não esteja relacionada as opções acima, o cliente será direcionado ao SAC.
Lembrando apenas que os serviços da 5àsec podem ser solicitados por e-commerce, app e telefone. Além disso, os processos de limpeza, como o de limpeza a seco e o Wet Cleaning, são eficientes contra a proliferação de bactérias, fungos e até mesmo vírus. Assim, após passar por todo o processo em questão a roupa sai da máquina esterilizada. Outro diferencial é que ao optar por enviar as peças à uma lavanderia, também há um benefício financeiro, pois é comprovada uma economia de até 30% no total de gastos. “Hoje, uma parcela significativa dos nossos clientes usa o serviço de delivery, pois esta é uma prática cada vez mais normal entre os consumidores, que não tem tempo e optam por esta praticidade. Com a gratuidade e o auxílio do assistente virtual, nosso intuito é promover mais benefícios a eles, para que mantenham os cuidados necessários de limpeza de peças e fiquem protegidos, sem ter a necessidade de sair de casa”, finaliza.