5àsec inicia 2021 com unidade do Tatuapé sob nova gestão

A franquia, localizada na zona leste de São Paulo, conta com novo franqueado desde 1º de janeiro

Com 442 unidades abertas em todo o Brasil e considerada a maior rede de lavanderias do País, a 5àsec mantém o ritmo de expansão com o repasse de mais uma franquia, agora na capital de São Paulo. Localizada no bairro do Tatuapé, zona leste paulista, a unidade fica na Rua Padre Estevão Pernet, 452. Desde o dia primeiro de janeiro, a loja conta com um novo franqueado.

A rede que chegou ao Brasil em 1994, lançou em 2020 mais dois modelos de negócios: o Express e a lavanderia de autosserviço. A operação Express tem como foco atender menores regiões em diferentes estados brasileiros. Com valor de investimento menor se comparado ao modelo tradicional, a franquia almeja abrir 20 unidades deste formato por ano. Além disso, durante o ano passado, a marca reforçou a expansão dos armários digitais, destinados a condomínios e locais de passagem, que foram lançados em 2019. Para este ano, a meta da rede é chegar a 500 unidades.

E para fortalecer ainda mais o plano de expansão da marca, a rede implantou a primeira operação desde formato inovador de lavanderias, o de autosserviço, bastante utilizado nos Estados Unidos e em países europeus. Conhecida como lavanderias self-service, a primeira unidade foi inaugurada na região norte, em Belém, no estado do Pará. A meta é implantar 10 unidades deste modelo até o final ano. Há interesse nacional para implantação deste tipo de operação, voltado para o público da classe C que deseja ter autonomia para lavar e secar suas roupas em apenas 1 hora, pelo valor de R$ 36. Basta inserir as peças na máquina e ligar, já que o cliente contará com todos os insumos, tecnologia e qualidade da 5àsec para limpeza dos itens.

“Planejamos para 2021 dar continuidade à expansão, com foco nos novos modelos de negócios que estão mais adequados ao atual momento da economia brasileira. Dessa forma, possibilitamos que os franqueados tenham mais de uma unidade. Isso contribui de maneira efetiva com o adensamento da marca em diferentes regiões”, finaliza Alex Quezada, diretor de novos negócios e expansão da 5àsec.