5àsec inaugura ponto de coleta em Cuiabá (MT)

Dando continuidade ao plano de expansão da marca, que visa fechar o ano com, ao menos, 450 unidades em operação, a 5àsec anuncia a abertura de mais um ponto de coleta, localizado em Cuiabá, a capital do Mato Grosso. Com essa inauguração, a maior rede de lavanderias do Brasil passa a contar com 448 unidades espalhadas em todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Hoje, quem deseja se tornar um franqueado da rede conta com três opções de investimento: a loja padrão, com maquinário completo e com capacidade alta para processar todos os serviços que chegam à lavanderia; uma loja satélite, mais barata, que conta com espaço e maquinários reduzidos; e os pontos de coleta, que representam de 20% a 30% do custo do investimento, que gira em torno de R$ 250 mil à R$ 380 mil. “Vale apenas ressaltar que, para abrir um ponto de coleta, o franqueado precisa obrigatoriamente ter uma unidade padrão ou satélite, que contam com o maquinário necessário para realizar os serviços, processando assim todos os pedidos recebidos dos pontos de coleta”, explica o diretor de franquias, Alex Quezada.

O estado do Mato Grosso tem quatro unidades da 5àsec, sendo que três delas estão localizadas na capital. O ponto de coleta de Cuiabá é de responsabilidade do franqueado, Geraldo Carvalho, que hoje conta com três unidades da rede.

Em 2017, a rede registrou um crescimento de 3,5% no faturamento e investiu em novas lojas, que foram implantadas em diferentes cidades e regiões brasileiras. Para 2018, a expectativa é acelerar o crescimento junto com o mercado, galgando resultados para que haja um crescimento real de 5% no ano. A franquia que foi fundada na França está presente em 34 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 448 unidades nas cinco regiões do País.