5àsec fala direto com o seu público em ação com influenciadores

Neste mês de abril, a 5àsec reforça seu conceito “Liberte-se” junto aos consumidores e clientes em potencial em duas frentes: o filme que entrou nas redes sociais em fevereiro, com o conceito “Quanto mais 5àsec, mais economia para você”, entra agora em TV. Além disso, a rede passa a contar com a ação de influencers reconhecidos, que darão dicas de economia, diversão e organização, reforçando a proposta de que as pessoas podem ganhar tempo e qualidade de vida levando as roupas para lavar na 5àsec. A campanha tem criação e estratégia da MultisolutiON.

Segundo Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da MultisolutiON, “a proposta é que influencers e especialistas dos nichos que mais se aproximam da nossa proposta para a 5àsec, como economia, lazer e organização, utilizem o Instagram e o Facebook, com posts e stories relevantes para o público”. A primeira fase desta ação, denominada #5asecliberta, acontece entre abril e maio. Neste período, os influencers darão dicas de como ficar livre da máquina de lavar, falarão sobre como aproveitar o tempo e se divertir enquanto a 5àsec lava suas roupas e também como ajuda na organização do dia a dia, o que resulta em mais tempo livre para aproveitar com qualidade.

Além da ação com os influenciadores, o novo comercial da 5àsec estreia no próximo sábado, dia 06 de abril, no programa Fábrica de Casamentos, do SBT. A atração é apresentada por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, a partir das 22h15. “Tanto o filme como a ação em redes sociais seguem o caminho criado em 2018, quando a 5àsec lançou a campanha “Liberte-se!”, que foi um verdadeiro grito de independência do trabalho de lavar roupa em casa. A campanha de 2019 reforça o Liberte-se, colocando a marca nas rotinas dos públicos-alvo e ressaltando os aspectos positivos da relação custo-benefício de usar a 5àsec”, explica Paulo Voltolino.

As mensagens em todas as mídias mostram o que os consumidores ganham ao terem tempo para outras atividades enquanto a 5àsec fica encarregada de cuidar das suas roupas com o maior cuidado possível e todo profissionalismo de uma marca que está há 25 anos no Brasil e 50 anos no mundo.  O filme que estreia na TV no próximo final de semana também pode ser visto no canal da marca no YouTube.

Economia e praticidade

Segundo o gerente Nacional da Marketing e Comunicação da 5àsec, Rafael Palucci, a marca decidiu seguir essa estratégia porque lavar roupas em casa demanda tempo, gasto com produtos, colocar para secar, passar, ou seja, a pessoa fica praticamente presa às tarefas. “Em se tratando de uma campanha de cunho institucional, nosso principal desafio é mudar o hábito dos brasileiros que, culturalmente, lavam suas roupas em casa. É importante lembrar que a campanha explora os benefícios de lavar roupas fora, como ter mais tempo livre e praticidade, mas também enaltece a economia como pilar, com base em estudos realizados na empresa. Para se ter uma ideia, é possível obter economia de até 30% nos gastos domésticos e de 37% no consumo de água ao escolher lavar na 5àsec. Como utilizamos insumos biodegradáveis, eles contribuem para prolongar em até cinco vezes a vida útil das peças”, revela Palucci.

A 5àsec é líder no segmento de lavanderias com mais de 450 unidades em operação. É especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida, tanto pelos equipamentos quanto pelos serviços. Por isso, é considerada pelo mercado como uma empresa textile expert. Além da qualidade do atendimento aos clientes, a rede mantém uma política de preços baixos, apesar de toda a tecnologia empregada nos serviços, o que proporciona rapidez e economia permanente no tratamento das roupas, que são lavadas a água ou a seco, dependendo das especificações e são passadas e embaladas mecanicamente, mais um quesito que garante a qualidade dos serviços.