A 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil, com 442 unidades distribuídas em todas as regiões brasileiras, foi eleita pelo quinto ano consecutivo pelos paulistanos como a melhor rede de lavanderias de São Paulo. A pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha entrevistou paulistanos das classes A e B de todas as regiões da capital de São Paulo para saber quais as melhores marcas em 43 categorias distintas. O resultado da pesquisa foi divulgado no domingo, dia 26 de abril, na Revista São Paulo, do Jornal Folha de S. Paulo. Segundo o DataFolha, a rede francesa foi eleita a melhor lavanderia da cidade de São Paulo por 31% dos entrevistados que tem acima de 16 anos.
Entre as curiosidades que englobam o mercado de São Paulo, a maioria dos clientes é do gênero feminino, representando 58,26%. Em relação a faixa etária, 67% dos consumidores tem entre 25 a 54 anos. A região do centro de São Paulo, por sua vez, equivale a 72% do faturamento total do estado, além de deter 68% do total de clientes. Em um comparativo mundial, a marca estima que em relação ao número de clientes, São Paulo fique em segundo lugar, atrás apenas de Paris (França) e em faturamento em quarto lugar, atrás de Paris, Madri (Espanha) e Lisboa (Portugal).
De acordo com o CEO da 5àsec no Brasil, Fábio Roth, a marca vem ganhando cada vez mais espaço no mercado ao investir na transformação digital e na integração de canais. “As lojas físicas são essenciais em nosso segmento. Mas não podemos deixar de lado as mudanças de comportamento que nos trazem um novo perfil de consumidor, mais conectado. Dessa forma, além dos pontos de operação que garantem a capilaridade da marca de Norte a Sul do Brasil, os clientes podem solicitar os serviços da 5àsec por meio do e-commerce, aplicativo ou até mesmo dos armários digitais alocados de forma estratégica em condomínios comerciais e residenciais. Além de um ótimo atendimento e da qualidade impecável dos serviços prestados, o foco é proporcionar agilidade e praticidade”, revela.
A 5àsec chegou ao Brasil em 1994 e no ano passado completou 25 anos de atuação no País, trabalhando para garantir um sistema de limpeza de qualidade para todos os clientes. A primeira loja foi aberta em 1968, em Marselha, na França, mas a marca está presente em mais de 34 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 442 unidades em todas as regiões, mais o Distrito Federal.