5àsec desembarca em Sorriso (MT) para abertura da primeira operação na cidade

Inaugurada em 30 de julho, a unidade conta um espaço destinado ao serviço de costura

No Brasil desde 1994, a 5àsec é uma marca de lavanderia francesa que conta com mais de 1.800 pontos de vendas em todo o mundo. No território brasileiro, a rede é a maior do seu segmento de atuação, com mais de 500 pontos de venda. Com objetivo de levar serviços de limpeza e conservação de itens pessoais e de casa, a franquia desembarca em Sorriso, no Mato Grosso, com a primeira operação local. Hoje, o estado conta com seis pontos de venda. A abertura da unidade de 70 m², que possui no mesmo espaço um ateliê de costura para pequenos reparos, foi realizada em 30 de julho.

“Fazemos parte de uma família empreendedora. Minha sócia, que é minha mãe, possui um ateliê de costura na cidade e eu um escritório de advocacia. Então, sempre enxergamos um grande potencial econômico em Sorriso. Conhecíamos a 5àsec dos lugares que visitamos em viagens, utilizando e tendo uma excelente experiência com os serviços nesses locais. Logo, já tínhamos uma ideia do que é uma lavanderia de ponta, com equipamentos tecnológicos e serviços que prolongam a vida útil das roupas. Como minha mãe já atuava com vestuário, surgiu o desejo de abrir um negócio que higienizasse as peças, já que a cidade carece deste tipo de serviço, dependendo mais de lavanderias com sistema caseiro, ou seja, de bandeira independente. A 5àsec foi nossa escolha por toda a experiência de uma marca global e muito bem-conceituada no ramo em que atua”, comenta Emanuelle Gaia, de 30 anos, que administra a operação em conjunto com sua mãe Ana Maria Ribeiro, de 54 anos.

Placa de letreiro afixada em fachada de loja com cobertura de entrada de estabelecimento Descrição gerada automaticamenteA operação que conta com uma área exclusivamente destinada à costura, dispõe de provador para que os consumidores possam experimentar a roupa que será ajustada. A ideia de agregar serviços de reparos de itens com o de limpeza surgiu devido à expertise de Ana Maria.

“Esperamos acrescentar muito para a economia da cidade que é uma das principais no setor de Agronegócio no Brasil. Com nosso conhecimento, devido aos outros negócios, queremos levar aos sorrisenses a excelência no que diz respeito às lavanderias. Apostamos na unidade, tanto que estaremos 100% dentro da rotina da loja, acompanhando os processos e atuando junto com a equipe de atendimento para oferecer serviços de qualidade que é a principal premissa da 5àsec”, finaliza Emanuelle.