5àsec conquista prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade

Conquista celebra o empenho da marca com a preservação do meio ambiente

Com intuito de incentivar a população em preservar o meio ambiente, a 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil, sempre realiza campanhas que promovam a redução de emissores prejudiciais à natureza. Dessa forma, a marca desenvolveu sacolas produzidas com materiais compostáveis, substituiu embalagens plásticas pelas de TNT, além de criar a campanha ‘Quem planta sustentabilidade, colhe Ecobag’, em parceria com o Projeto Plantar, em que destinou à Bacia do Rio São Francisco o plantio de 4 mil mudas de árvores nativas, visando o reflorestamento da região. Aliada a ação, a rede promoveu a reutilização de garrafas PETs com fabricação de sacolas, permitindo a redução do descarte irregular de plásticos. Por todas as ações com foco no ESG, a empresa foi consagrada com o prêmio ABF de Sustentabilidade, que visa evidenciar iniciativas que protegem o planeta.

Nos últimos anos, a marca, que conta com mais de 530 pontos de vendas no Brasil e é referência no segmento de lavanderias no Brasil e no mundo, tem intensificado a promoção de iniciativas voltadas para o meio ambiente. Com objetivo de conscientizar e incluir os consumidores nas ações de sustentabilidade, a empresa criou meios que pudessem impactar direta e indiretamente a natureza. Dessa forma, com a substituição de embalagens plásticas pelas de TNT, que são retornáveis, e pelas sacolas produzidas por materiais compostáveis, a companhia proporciona a redução de mais de 450 toneladas de plástico descartado por ano. Outra iniciativa que trará grande impacto ao ecossistema é a campanha de plantio de mudas de árvores e ecobag produzida com garrafas PETs, criada no início deste ano. Encerrada em abril de 2023, a ação promoveu o plantio de 4 mil árvores na região da Bacia do Rio São Francisco, gerando a redução de 570 toneladas de CO2 e a retirada de mais de 65 mil garrafas do meio ambiente.

“A conquista do prêmio nos motiva a sempre buscar por iniciativas que permitam a redução do impacto gerado pelos seres humanos ao meio ambiente. A 5àsec, desde sua fundação, utiliza produtos químicos biodegradáveis e, com seus serviços de lavanderia, permite a redução do uso de água e energia elétrica. A sustentabilidade está enraizada no nosso negócio, mas queríamos levar esse pensamento até o nosso consumidor. Então, criamos diversas iniciativas que conscientizam por meio da utilização dos serviços da empresa, transmitindo que, com o auxílio dos clientes, conseguimos promover e lutar pela saúde do nosso planeta”, comenta Fábio Roth, CEO da 5àsec Brasil.

A conquista do troféu ABF de Sustentabilidade foi celebrada durante o evento Prêmio ABF Destaque Franchising, que ocorreu na capital de São Paulo em 05 de maio, e contou com a presença do Vice-presidente de operação, Fernando Toledo, o Diretor financeiro, Luciano Carvalho, e a franqueada do Acre e presidente do Conselho de Franqueados, Mayumi Lemes, como representantes da 5àsec.