Mesmo com um cenário econômico retraído, a 5àsec, maior rede de lavanderia especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, mantém seus planos de crescimento para o ano de 2017.
Há mais de 20 anos no Brasil, a rede conta com 420 unidades, está presente em 36 países, e mantém seu compromisso com o mercado nacional e seus investimentos no País, visando continuar sua estratégia de expansão no Brasil.
“Diferente de outros segmentos de mercado e marcas que já enfrentam certa saturação, a 5àsec tem como objetivo para crescer em todas as regiões do Brasil. O nosso principal foco é encontrarmos empreendedores em cidades do Rio de Janeiro, pois percebemos que essa região possui um grande potencial para as lojas da 5àsec. Para este ano, pretendemos crescer 5% em número de lojas”, ressalta Alex Quezada, diretor de Franquias da rede.
O mercado de franquias do Rio de Janeiro faturou cerca de R$ 192 bilhões em 2016, o que representa 12,8% do faturamento do mercado nacional de franquias, que foi de R$ 151.247 bilhões.
“Ter suas marcas de preferência próximas a sua residência ou local de trabalho, é um dos muitos desejos do consumidor, por isso, a 5àsec conta com espaços para novas lojas e proporciona oportunidades para empreendedores com capacidade de relacionamento com o público consumidor, vontade de empreender e que desejam ingressar em um mercado promissor e de boa lucratividade”, explica Quezada.
Atualmente a 5àsec Rio de Janeiro conta com 12 unidades sob o comando de máster franqueado. “Gradativamente essas lojas migrarão para a fachada utilizada em todas as lojas do Brasil, além disso, passarão a utilizar a Campanha de Marketing nacional vigente. Já as futuras lojas que serão abertas na região metropolitana do Rio de Janeiro, interior, região serrana e litoral, farão parte da 5àsec Brasil”, explica o diretor de franquias.
Dentre as cidades com potencial para receber uma unidade da 5àsec, estão: Niterói, Cabo Frio, Duque de Caxias, São Gonçalo, dentre outras.
No ano de 2016, a rede manteve a sua linha de crescimento com relação aos anos anteriores, sempre se destacando no setor de limpeza e conservação, no qual é líder, de acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).