5àsec abre primeira loja em supermercado do Grupo Zaffari

Visando proporcionar o que há de melhor aos consumidores do estado do Rio Grande do Sul, a 5àsec anuncia a abertura da primeira unidade da maior rede de lavanderias do Brasil em um dos supermercados do Grupo Zaffari. A sexta maior rede de hipermercados e supermercados do Brasil, que conta com 36 unidades, em sua grande maioria no estado gaúcho, abre oportunidade para que a 5àsec possa expandir por meio do conceito store in store, ou seja, loja dentro da loja. 

A primeira loja da lavanderia acaba de ser inaugurada no supermercado Zaffari de Porto Alegre, localizado na avenida Protásio Alves, 2700, no bairro Petrópolis. “Escolhemos abrir a franquia no segundo supermercado da história do Grupo Zaffari que, recentemente, foi totalmente reformado. Isso reforça a presença da marca em solo gaúcho, além de abrir horizontes para novas oportunidades de negócios semelhantes na região”, explica o diretor de franquias da 5àsec, Alex Quezada.

Para ingressar na rede, a 5àsec dá diferentes opções de modelos de negócios, como loja padrão (operação completa), loja satélite (com maquinário reduzido) e pontos de coleta que apenas reúnem as peças a serem lavadas e repassam para outros pontos de operação da rede, de um mesmo franqueado. “Para atuar no supermercado, optamos por investir em um ponto de coleta, que conta com design e padrão europeu. As principais vantagens de se investir em um ponto como este é contar com alto fluxo de pessoas que já estão acostumadas e buscam por um alto padrão de produtos e serviços. Para se ter ideia, a quantidade de tíquetes por ano de consumidores que frequentam o supermercado já cresceu 30% e a expectativa é chegar a um aumento de 50%, ultrapassando os 2 milhões de tíquetes m ensais. Isso nos dá uma grande oportunidade de galgar novos clientes e mostrar a qualidade dos serviços prestados”, relata o franqueado responsável pela unidade, Gabriel Fiori, que conta com quatro lojas da rede, todas no Sul do País.

No contexto atual, poucos empreendedores estão arriscando investir e expandir suas operações. Indo na contramão, a estratégia de expansão da 5àsec reforça a força da marca que tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 438 pontos de operação, além de ser reconhecida internacionalmente e estar presente em 32 países. “Estamos otimistas com a novidade, já que o segmento de franquias é um dos mais seguros e que mais crescem no Brasil. Por meio de um modelo formatado e testado no mercado, quem deseja abrir o próprio negócio podem apostar em um plano de negócio sólido, ainda mais quando exploramos parcerias com grandes empresas do mercado, como é o caso do Grupo Zaffari”, finaliza o CEO 5àsec Brasil, Fabio Roth.