1.000 vidas animais protegidas pela rede de franquias Pet de TODOS

Em seu primeiro trimestre de funcionamento, a rede de clínicas veterinárias com plano de assinatura em pet care garantiu o atendimento a mais de mil animais de estimação.

Inaugurada em abril de 2022, com o objetivo de popularizar os serviços no mercado de pet care, a Pet de TODOS, rede de clínicas veterinárias com planos de assinatura para cuidados pet, completou – com orgulho – no dia 13 de julho a marca de 1.000 animais domésticos atendidos, por meio da oferta de seus serviços a preços mais acessíveis. Foram mais de 300 animais protegidos e cuidados por mês para consultas veterinárias, exames e cuidados, como banho e tosa, na primeira unidade da rede, aberta no bairro de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

Com uma proposta inovadora de exclusivo plano de desconto para acesso a loja e clínica veterinária com mensalidade de R$ 24,90 (para o cadastro de até quatro animais de estimação, entre cães e gatos), o empreendimento oferece consultas por R$ 34,90, até 60% de desconto em exames, vacinas e medicamentos, e 20% de economia para a compra de rações. Conta ainda com banho por autosserviço a partir de R$ 9,90, e com tosador a partir de R$ 19,90.

Além dos descontos e da garantia aos preços mais acessíveis, a Pet de TODOS deu início em junho a um calendário de Feiras de Adoção de cães e gatos, com o objetivo de contribuir para a diminuição no número de animais abandonados que sofrem nas ruas. Para incentivar as adoções, em sua primeira edição, a rede presenteou cada um dos animais de estimação com um kit de petiscos e os filhotes receberam ainda a primeira dose de vermífugo gratuita. Foram mais de 10 animais adotados na primeira edição da feira e outra está prevista para ocorrer até setembro.

A expansão da rede, que deverá inaugurar novas unidades em Minas Gerais a partir de agosto, e realizar outras ações solidárias estimadas em seu calendário marcam o propósito da Pet de TODOS em proteger e cuidar de vidas animais, ofertando atendimento acessível a todas as populações por meio de serviços de baixo custo e criando impacto positivo sobre a condição dos animais domésticos no Brasil, consolidando-se, assim, como uma empresa suportada pelos princípios das causas animais. Dessa forma, a Pet de TODOS cresce orientada pela missão de tornar-se numa das maiores marcas de valor no segmento de cuidados pet do Brasil e da América Latina.

Inovação e acessibilidade no segmento pet

Diante de um mercado pulverizado, em que apenas 15% do faturamento das empresas do setor pet são de grande porte e os outros 85% são de pequenas e médias empresas, a Pet de TODOS já nasceu com planos de expansão significativos, para tornar os serviços pets mais inclusivos, focando nos consumidores de média e baixa rendas. Afinal, muitas vezes, estes públicos não têm condições financeiras de proporcionar aos seus animais de estimação o benefício de bons produtos, além de serviços como banho e tosa e o essencial acompanhamento veterinário, ainda mais considerando-se o cenário econômico atual, em que os itens de necessidade básica vem sofrendo alta e em que os cuidados em pet care ficam mais caros e distantes de parte da população.

Para seus idealizadores, investir em um mercado que segue crescendo de forma exponencial no Brasil, caracterizado como um dos maiores países no setor pet em todo o globo (mas que ainda carecem de iniciativas mais inclusivas), com a finalidade de oferecer atendimento ao público que integra uma fatia considerável dos mais de 212 milhões de habitantes do país, é uma oportunidade de trazer inovação e acessibilidade por um novo viés, explorando as possibilidades de um ramo promissor, que cresceu 27% apenas em 2021.

“No ano passado, o segmento pet faturou R$ 51,7 bilhões de reais e, a cada ano que passa, se mostra ainda mais atrativo. Afinal, a adoção de animais de estimação, considerados hoje membros da família, vem sendo cada vez mais comum nos lares brasileiros, formados por milhões de ‘mães e pais’ de pets. No entanto, muitas dessas pessoas não têm acesso a alguns serviços essenciais, como consultas veterinárias e exames, devido aos preços cobrados neste mercado, e é essa realidade que queremos mudar. É indispensável que este segmento cresça de forma sustentável e tendo como prioridade a proteção de vidas animais”, destaca Cássio Guieiro, um dos cofundadores da rede popular de pet care.