Região Sul é um dos focos de expansão da Quality Lavanderia

A rede, atualmente, conta com 120 lojas em operação no Brasil. Um dos mercados em potencial é a Região Sul, onde a marca pretende expandir os negócios.

Há mais de 20 anos no mercado, a Quality Lavanderia, franquia que pertence ao Grupo Acerte, continua atraindo investidores e mantém sua expectativa de crescimento de novas unidades na ordem de 28% em 2018. 

Na estratégia da Quality Lavanderia, estão no radar de expansão a capital Porto Alegre, e as cidades Canoas, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Chapecó, Criciúma, Foz do Iguaçú, Toledo, Umuarama, Ponta Grossa, Maringá e Londrina.

A Região Sul possui forte adesão ao setor de serviços, como é o caso das franquias de lavanderias. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgados no terceiro trimestre de 2017, o Sul conta, entre as capitais, com mais de 3 mil franquias em operação e esse número tende a crescer neste ano, ampliando também o número de lojas nas cidades.

“O Sul vem crescendo continuamente e o setor de franquias de lavanderias apresenta boa margem de crescimento no Brasil por vários motivos. Além da procura da população pelo serviço, a facilidade de operar e de contratar funcionários se traduz em rentabilidade”, ressalta Claudia Coifman, Gerente Nacional de Expansão e Gestão de Lojas do Grupo Acerte.

As franquias do segmento de Limpeza e Conservação, em que se enquadram as lavanderias, apresentaram um bom desempenho em 2017. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento cresceu cerca de 7% em incremento de novas lojas no 4º trimestre de 2017.

Apoio ao Franqueado. O reconhecimento dos próprios franqueados sobre o suporte oferecido está entre os diferenciais da Quality Lavanderia, fato apontado em pesquisas internas e externas. Exemplo disso é o Selo de Excelência em Franchising, entregue anualmente pela ABF e recebido em 2017 pela 11ª vez pela marca. “O reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo. Mas não nos contentamos, pois buscamos melhorar continuamente nossos processos para entregar, de fato, excelência aos nossos franqueados e aos clientes finais”, ressalta Alexandre Diniz, Diretor da Quality.