Comida caseira vendida em boxes e chegando às mãos dos clientes via delivery. É o que oferece a Mineiro Delivery, empresa fundada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no ano de 2012. Lá, a marca já é bastante conhecida e vende cerca de 200 boxes por dia, mais que o dobro do que esperavam os fundadores e também irmãos Marlon e Gabriel Ventura, quando inauguraram a empresa. Depois de três anos bem sucedidos, eles e seus novos sócios – Paulo Yossimi e Dhionatan Paulino – decidiram adotar o formato de franquia para o negócio. A Mineiro Delivery chega ao franchising este ano, sendo que o investimento inicial para quem quiser apostar na rede é de aproximadamente R$ 79 mil.
Algumas franquias já foram vendidas. Além da unidade própria, em São José do Rio Preto, a Mineiro Delivery já conta com franquias em São Paulo e Jundiaí, SP, Goiânia, GO e Aracaju, SE, todas em fase de implantação. “Por ser um negócio que leva o prato até cliente, não é necessário que o ponto comercial esteja localizado em grandes centros comerciais, onde os valores de aluguel e impostos costumam ser maiores,” conta Marlon. “Em tempos de crise, essa é uma vantagem que faz muita diferença. Além disso, a Mineiro Delivery é microfranquia, um tipo de negócio com valores mais acessíveis se comparados à maioria das marcas,” completa.
Outra vantagem de investir na Mineiro Delivery está no próprio segmento do qual a marca faz parte. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo de alimentação faturou mais de R$ 25 bilhões no Brasil em 2014, um crescimento de 6,8% em comparação com 2013. “É um mercado consolidado e que atende demanda de 50% dos brasileiros que não cozinham.” O cardápio da rede é variado. Entre as opções estão galinhada, feijoada e costelinha. “Um dia, Marlon e eu pedimos comida chinesa durante o almoço do nosso antigo trabalho. Foi naquele dia que nasceu a ideia de trabalhar com o mesmo tipo de box, mas servindo pratos que são mais presentes no dia-a-dia do brasileiro,” conta.
Metas para 2015
A Mineiro Delivery espera fechar o ano com 20 unidades franqueadas. Há interesse em todas as regiões do país, “pois não trabalhamos com produtos, logo não precisamos nos preocupar com distribuição.”
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