Para aumentar o ticket médio de suas 50 franquias e atrair clientes que querem mais do que um bom colchão, a franqueadora Anjos Colchões, que fabrica sua própria linha de produtos em três fábricas próprias, decidiu ampliar a oferta de itens para seus clientes. Assim, há dois meses, as lojas passaram a oferecer também poltronas, banquetas, tapetes, roupas de cama, cabeceiras, travesseiros e outras delicadezas que deixam o quarto mais aconchegante. As peças são tão bonitas que muitas ultrapassam a soleira e vão parar na sala, ambiente que a Anjos ainda não mobiliava. “Já fabricávamos móveis para uma loja de decoração que temos no Paraná e não sabíamos que eles fariam tanto sucesso também nas franquias Anjos. Foi uma grata surpresa”, diz Claudinei dos Anjos, franqueador.
A Anjos Colchões continua fabricando colchões de altíssima qualidade e, agora, os estofados. A parte de enxovais foi terceirizada a parceiros e também está sendo bem aceita pelos clientes. “Percebíamos que as pessoas, em muitos casos, trocavam o tamanho da cama de casal para queen e queriam já sair da loja com os lençóis. Agora, elas têm tudo num lugar só”, acrescenta.
A ideia foi positiva: em apenas dois meses, a venda desses produtos ampliou em 15% o faturamento das lojas, mesmo em um período de crise. A mesma estratégia foi usada nas duas lojas da marca instaladas no Paraguai e o sucesso se repetiu.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito