A Minds English School, rede de franquias especializada em idiomas, vem investindo em seus cursos para desenvolver profissionais e estudantes. Neste semestre, a Minds tem como objetivo levar sua metodologia exclusiva de ensino à terra do pão do queijo e à do Cristo Redentor.
A rede, que já possui mais de 70 unidades em todo país, estima abrir 05 escolas até o fim de 2015 em todo o Brasil, sendo 02 delas em Minas Gerais. Já no Rio de Janeiro, a marca visualiza inúmeras oportunidades de negócios, especialmente por conta dos Jogos Olímpicos. Atualmente, a Minds opera quatro escolas no estado carioca e uma em Minas.
Dentre os diversos motivos para expansão em Minas Gerais, a Minds ressalta que o estado tem a segunda maior população do país e cultura voltada para a educação. Em termos numéricos, Minas é responsável pelo terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto, a soma de todas as riquezas produzidas no país), além de ser o estado com o maior número de municípios no Brasil e possuir mais de 1,6 milhão de empresas ativas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Todo este cenário é favorável a um segundo idioma para sua população.
A Minds English School inaugurou este ano a sua primeira unidade em Minas, no bairro Savassi, situado na regional Centro Sul de Belo Horizonte, e já enxerga a possibilidade de inaugurar na capital mais nove unidades ao longo de cinco anos. “Além da real possibilidade de crescer na capital mineira, estamos estruturando projetos de expansão para as cidades de Uberlândia, Uberaba, Betim, Governador Valadares, entre tantos dos mais de 800 municipios que Minas oferece”, explica Leiza Oliveira, fundadora da escola de idiomas.
No Rio de Janeiro, a Minds já atua há 03 anos e tem quatro unidades implantadas e em crescimento contínuo: Niterói, Petrópolis, Rio das Ostras e Botafogo. O planejamento de ampliação envolve as cidades cariocas: Nova Iguaçu, Barra Mansa, Cabo Frio, Macaé e Volta Redonda. “Temos um projeto de estudo em cada estado e enxergamos no Rio de Janeiro um estado forte para o idioma principalmente em decorrência dos Jogos Olímpicos”, conta Leiza.
As motivações para se investir no Rio são inúmeras: trata-se de um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, o que acarreta a necessidade de se ter um segundo idioma fluente, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o território fluminense corresponde a 12,6% do mercado e franquias e, além disso, o estado tem o segundo maior PIB do Brasil e o 30º do mundo.
A Minds Idiomas tem quatro modelos de cursos: o Kids and Teens, para crianças a partir de nove anos; o Hospitality direcionado aos profissionais do setor de turismo e hotelaria; o VipExecutive, em que o professor realiza aulas em grupo In company e o Regular Flex que possibilita ao estudante avançar do nível básico ao avançado com duração 18 meses.
A rede pretende alcançar em 2015 a marca de 80 escolas em todo o território nacional, projeta faturar R$ 109 milhões e busca novos franqueados ou empreendedores. Os prospects devem estar dispostos a investir entre R$ 200 e R$ 250 mil, com prazo de retorno do investimento em 24 meses e que enxerguem o potencial desses dois belos locais brasileiros para aportar: Minas e Rio de Janeiro.
Perfil dos investidores
A rede busca tanto franqueados dispostos a trabalhar no dia a dia quanto investidores, pois oferece treinamentos, consultoria, sistema de gestão, campanhas de mídia, competições internas de melhor equipe, descontos para destaques anuais de melhor franqueado e uma central com atendimento diário para qualquer problema com apoio jurídico e contábil, entre outras assistências capazes de garantir o bom gerenciamento da escola.
Mais uma vantagem de ser um franqueado da Minds é que o empreendedor terá 100% de lucratividade em cima do material didático, possui consultoria pedagógica, além de trabalhar com metodologia totalmente exclusiva. O franqueado investirá de R$ 200 mil a R$ 250 mil, com lucratividade de 25 a 35%.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito