Com 72 franquias espalhadas em diversas cidades brasileiras, a POLTRONA 1 foi a primeira rede de franquias do país a formatar seu negócio para Home Office com investimento inferior a R$ 10 mil. Para criar um diferencial no mercado, porém, resolveu não seguir a moda de muitos portais de viagens “self service”, ou seja, onde o cliente pesquisa preços e fecha pacotes sem precisar falar com ninguém. Ao contrário disto, a Poltrona 1 resolveu investir em treinamento para os franqueados se tornarem verdadeiros consultores de viagens e preparar pacotes com todos os detalhes da preferência e disponibilidade financeira de cada cliente.
“Nós acreditamos que a compra de uma viagem é a realização de um sonho e muitas vezes, os clientes fecham pacotes pela Internet sem saber de detalhes importantes sobre o destino, que só quem conhece pode orientar. Por isso, nossos franqueados são profissionais e estão preparados para atender a todas as necessidades de quem não quer ter nenhum problema durante todas as etapas da viagem”, explica Oldemar Teixeira, proprietário da rede Poltrona 1.
Como não há a necessidade de ponto comercial, já que os franqueados vão até os clientes, o investimento é de apenas R$ 9.800,00. Neste valor, está incluído o treinamento e mais um grande diferencial da franquia: consultoria de campo voltada para vendas. O faturamento mínimo esperado de uma unidade é de R$ 100 mil ao mês, com uma lucratividade de 12 a 13%.
Fundada em 1991, a Poltrona 1 quer agora chegar às capitais e principais cidades do país onde ainda não está, como Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Rondônia, Roraima e Acre. A expectativa da empresa, que faturou R$ 84 milhões no ano passado, é abrir mais 12 unidades este ano e aumentar em 20% o faturamento.
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