A Santa Lolla – rede de franquias de calçados femininos, que possui 126 lojas e já está presente em todos os Estados brasileiros – vai abrir sua primeira unidade fora do país, em Assunção, Paraguai, no mês de agosto.
Segundo a direção da empresa, este será o primeiro passo para a internacionalização da marca, que deverá atingir também s demais países da América do Sul.
Além da internacionalização, a Santa Lolla também acaba de anunciar que estão abertas novas oportunidades para a instalação de franquias em grandes capitais que anteriormente estavam fechadas para expansão devido à grande concentração de lojas. A partir de agora, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre possuem, juntas, cerca de 20 novos pontos de venda para a venda de novas franquias.
A rede faturou R$ 200 milhões no ano passado e espera um crescimento de 10% este ano. Para o segundo semestre, além da nova unidade no Paraguai, a Santa Lolla já comercializou mais 5 lojas nas seguintes cidades: São Paulo, Guarulhos, Brasília, Maringá e Teresina.
“A Santa Lolla está num grande momento de sua história, tanto pela internacionalização da marca, quanto pela possibilidade de oferecer novas franquias em cidades de grande porte, cujos faturamentos são os mais altos da rede”, explica Victor Costa, diretor de Operações da rede.
Para abrir uma franquia da Santa Lolla, o investimento exigido é de R$ 395 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 150 mil, com uma lucratividade de 10 a 15% para os franqueados. A rede atende, hoje, cerca de 80 mil clientes por mês, com um ticket médio de R$ 200,00.
Inédita Comunicação Estratégica
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!