8 Motivos para abrir uma franquia de cuidadores

O envelhecimento da população brasileira abre espaço para os investidores pensarem em novas oportunidades de negócios, principalmente no setor de prestação de serviços. O número de pessoas com idade acima de 60 anos passou de 12,6% em 2012 para 13% em 2013, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2025, estima-se que Brasil tenha cerca de 32 milhões de idosos, com isso, o país será o sexto do mundo com o maior número de idosos. Esses dados refletem na expansão das franquias de cuidadores que desde o início do ano tem conquistado espaço no mercado e destacando-se em todas as regiões do país. E por que não investir neste modelo de negócio tão promissor?

A Right At Home, líder mundial em cuidados com idosos em domicilio, separou oito motivos para mostrar o quanto vale a pena investir nessa área.

Confira:

1. Trabalhar com a certeza de uma demanda constante, pois mesmo diante da crise econômica o investimento na saúde e bem-estar de que se ama, dificilmente será cortado, ou seja, a demanda é constante e tende a crescer cada vez mais.

2. Investir em uma franquia de cuidados com idosos faz com que o franqueado atue em um segmento de grande impacto e significado social, ou seja, ela vai literalmente entrar para área de prestação de serviços e cuidar de pessoas será seu principal objetivo.

3. O envelhecimento é um fato e a preocupação com a qualidade de vida, especialmente na terceira idade, aumenta constantemente com o passar dos anos e deve crescer ainda nos próximos. Segundo dados de uma pesquisa divulgada em 2014, em 36 anos, 1 em cada 5 pessoas no mundo terá mais de 60 anos e o mercado tem se movimentado em todos os sentidos para suprir as necessidades desse novo “perfil”.

4. O cuidador de idosos é um serviço essencial para as novas estruturas familiares, e são elas: moradias menores, profissionais que ficam mais tempo no mercado e filhos que demoram para ter filhos, fazendo com que a diferença de idade entre avós e netos seja grande.

5. Manutenção do bem-estar físico e emocional – estudos comprovam que poder permanecer em sua própria casa é essencial para o bem-estar do idoso, e aumenta a longevidade.

6. Redução de custos com internações – pacientes que recebem os cuidados corretos após uma internação tem muito menos chances de serem reinternados. Esta parceria é um excelente apoio para empresas que prestam serviços médicos, ajudando-as na redução de custos.

7. Baixo investimento – O franqueado desta área, jamais ficará sem estoques, com mercadorias vencendo, sem fornecedores e tão pouco terá problemas com atraso de pedidos. Definitivamente, é um negócio de fácil administração.

8. Estrutura enxuta – escritório e equipes pequenas, o que traz otimização de recursos e oportunidade de obter uma franquia de sucessos.

Faturamento da Right at Home – A Right at Home é referência de qualidade neste setor nos Estados Unidos. Seu modelo de negócios se espalhou e hoje a rede conta com mais de 450 operações nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, China, Irlanda, Brasil, Austrália e Japão e inicia sua implementação na Holanda. Em 2014 a empresa teve faturamento de aproximadamente 300 milhões de dólares.

História da Rede – Allen Hager fundou a Right at Home nos Estados Unidos após passar quase uma década na administração de hospitais. Enquanto esteve no ambiente hospitalar viu muitos pacientes (especialmente idosos) saírem do hospital e retornarem para casa, mas não necessariamente voltarem a ter saúde. Uma vez em casa, muitos destes ex-pacientes eram incapazes de cuidar de si próprios. Allen sabia que com uma pequena ajuda, muitas destas pessoas poderiam manter vidas saudáveis e felizes em suas próprias casas, além disso, ele tinha conhecimento que poucas empresas ofereciam este tipo de assistência.

Em 1995, Allen inaugurou a primeira Right at Home em Omaha, Nebraska. Cinco anos depois, começou a expandir para outras regiões do país, selecionando cuidadosamente franqueados que compartilhavam sua paixão por cuidar das pessoas e de suas comunidades.

Em 2012, foi eleita a pela revista Black Enterprise, como uma das 25 melhores franquias para afro-americanos, está entre 100 melhores empresas para se trabalhar eleita pela Star Tribune e uma das 100 melhores franquias para a terceira idade em eleição feita pela Franchise Business Review.

Versátil Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!