Entre os dias 07 e 10 de fevereiro, a Patroni, maior rede de franquia de pizzarias do Brasil, será uma das 400 empresas que irão expor novidades e tendências de negócios durante a Feira do Empreendedor SEBRAE-SP, no Pavilhão Anhembi Parque, em São Paulo. Durante o evento, os mais de 85 mil visitantes poderão conferir o novo modelo de negócio oferecido pela rede, denominado Patroni Expresso.
Participando pela primeira vez desta iniciativa, a Patroni decidiu acompanhar o perfil do investidor brasileiro e disponibilizar em uma opção mais acessível aos que desejam investir em uma franquia na área de alimentação, a um custo menor. O projeto possui perspectivas de se firmar como uma nova marca no segmento de conveniência e são esperadas 50 lojas por ano, índice que irá auxiliar de forma expressiva no plano de expansão da rede.
De acordo com o presidente, Rubens Augusto Junior, a marca decidiu apostar nesta novidade uma vez que recebe diariamente consultas para franquia de diversos investidores que possuem até R$ 150 mil para investir, valor aquém dos R$ 400 mil necessários para a implantação de uma loja Patroni Classic, destinada ao público classes C e D, ou R$ 450 mil para uma loja Patroni Premium, com foco nas classes A e B.
“Esta é uma das alterativas aos visitantes da Feira do Empreendedor que querem investir em uma franquia de alimentação fora de shopping centers. Daremos prioridade aos locais que possuem ampla movimentação e aglomeração de pessoas, como determinadas ruas, estádios de futebol, estações de metrô, centros empresariais, casas de show e eventos variados”, explica o presidente da Patroni.
O cardápio será composto por pizzas, servidas em pedaços, nos sabores de muçarela, pepperoni, Don Patroni, margherita, quatro queijos e frango. Os consumidores também poderão escolher por cachorro quente, nas versões simples, cheese dog e “Do Patrão” – acompanhado por três toppings à escolha do cliente. Há ainda ciabatta nos sabores de presunto, queijo e tomate, frango com requeijão, mortadela e queijo, atum com maionese, peru com molho rose, queijo, peru, pepperoni e requeijão; almondegas ao molho sugo no pão de hot dog; snacks, como coxinha e pão de queijo; além de sorvetes, café, sucos e refrigerantes.
“O Patroni Expresso foi criado para atingir jovens e adultos, das classes B, C e D, visando proporcionar agilidade no atendimento, sabor, produtos exclusivos da marca e opções com preços acessíveis. O novo conceito foi estruturado para a compra por impulso, já que a loja pode ser considerada um destino casual devido à localização privilegiada que terá em pontos estratégicos”, finaliza Rubens Augusto Junior.
Mais informações em www.patronipizza.com.br.
Feira do Empreendedor SEBRAE-SP
Data: de 07 a 10 de fevereiro
Horário: das 10h às 21h
Local: Pavilhão Anhembi Parque
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP
Localização do estande: FR52, FR53 e FR54
Mais informações: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/
PATRONI EXPRESSO
Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
Capital de giro: de R$ 5 mil a R$ 10 mil
Taxa de franquia: R$ 45 mil
Taxa de royalties: 5%
Taxa de publicidade: 1%
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 60 mil
Lucro médio mensal: 15% a 18%
Prazo de retorno: 18 a 24 meses
Número de funcionários: 7
Área da unidade: de 20 m² a 30 m²
Prazo de contrato: 5 anos