As férias de verão oferecem boas oportunidades de vendas para alguns negócios. O sorvete é o primeiro a ser lembrado, por razões óbvias. Quem é que não gosta de se refrescar na estação mais quente do ano? É claro que isso inclui também cair na água. É por isso que marcas de biquínis e trajes de banho também têm faturamento mais alto nessa época. Sucos naturais também merecem destaque. Todos querem estar em forma, todos querem beber algo delicioso e geladinho quando faz calor. Mas será que esses são os únicos negócios que podem ter boas vendas quando os termômetros sobem? Que tal uma loja que vende cookies?
A Mr. Cheney é uma franquia especializada em cookies e guloseimas americanas, no segmento premium e com o conceito de fresh baked (ou seja, tudo fresquinho).
A loja foi criada pelo casal de brasileiros Lindolfo e Elida Paiva, que foram para a Califórnia em 2005 para aprender os segredos do cookie americano com um autêntico cookieman.
Hoje a rede tem unidades não só em seu local de origem, São Paulo, mas também em outros estados.
Não é gelado, mas vende bem assim mesmo
Como o período de férias altera as vendas de produtos tão específicos? Segundo o próprio franqueador Lindolfo Paiva, o aumento de faturamento depende do perfil do ponto:
“Na unidade Center Norte (São Paulo, capital), por exemplo, geralmente ocorre um aumento de cerca de 20% pelo menos, pois as famílias de férias frequentam mais o shopping e os jovens que estariam na escola gastam parte de seu tempo livre no shopping.”
Por outro, o executivo aponta que unidades que ficam próximas a áreas de perfil corporativo podem ter redução do faturamento por baixo fluxo. Isso se deve em grande parte às férias coletivas
Ponto quente, pé quente, vendas aquecidas
Então, a dica para aquecer os negócios da sua franquia é estar bem localizado. Se você tiver mais de uma loja, melhor ainda: poderá compensar o movimento fraco de uma determinada estação com o faturamento de outro ponto.
O mais importante é saber que qualidade vende, sim. Em qualquer época do ano.
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