Mais uma unidade da Petland abre na capital paulista até dia 20 de dezembro. A loja própria em Higienópolis tem 200 m² e está localizada na Praça Vilaboim nº 20. Por isso, quem estiver no bairro próximo à praça vai se surpreender com um golden retriever distribuindo balões da marca com um dog walker. Quem for até a unidade, ganha 50% de desconto no primeiro banho do seu animal, além de uma lembrança especial da loja. Para início de janeiro, está prevista a abertura de mais duas unidades no bairro de Moema, totalizando cinco lojas da rede em operação.
Com espaços exclusivos dedicados à maior interação e conforto para os filhotes da loja, a Petland é uma rede mundial de franquias para petshops, e tem um plano de expansão estruturado para o Brasil. A empresa quer chegar em 302 unidades na grande São Paulo até 2020. Fora do estado, o plano de expansão para a Bahia prevê 25 lojas e para o Paraná, 40 lojas.
O segredo da companhia é conquistar os clientes por meio da experiência de compra. “Um dos nossos grandes diferenciais são os ambientes de socialização que permitem aos visitantes interagir com os pets. Nossos Petlanders são dedicados a combinar o animal de estimação certo com a família certa, para satisfazer as necessidades de ambos por meio das quatro necessidades básicas – ambiente, comportamento, manutenção e nutrição. Por isso, o nosso modelo de negócios faz da Petland o grupo de franquias líder no mundo em comercialização de animais de estimação”, diz Rodrigo Albuquerque, sócio diretor da empresa no Brasil.
Para interessados na franquia, a empresa calcula o faturamento do primeiro ano em R$ 438,00/m². Com a loja madura (retorno de 24 a 36 meses), pode chegar a R$ 876,00/m². O investimento inicial na franquia é de R$ 290 mil, incluindo o treinamento de 10 dias na Universidade Petland (EUA), e o contrato é de cinco anos.
“Todas as unidades da Petland apresentam uma comunicação visual atrativa e interativa para com os clientes. Além disso, nosso modelo de negócios trabalha para aumentar a participação de acessórios, diminuir a dependência do serviço e da ração e, ainda, agregar valor ao mix com a possibilidade da venda de filhotes. Desta forma, conseguimos melhorar a distribuição da receita aos franqueados – explica Albuquerque – acreditamos que a grande oportunidade para o crescimento do setor está nos pets de bairro, que representa 69% do mercado”.
Sobre a Petland
Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede tem 141 lojas em 11 países: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/
Atendimento à imprensa
2PRÓ Comunicação
Carolina Mendes – [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
Tels. (11) 3030-9436/9463
www.2pro.com.br
Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter