Promessa Cumprida: On Byte oferece 2 mil bolsas para cursos profissionalizantes

A On Byte, rede eleita como a Melhor Microfranquia do Brasil em 2014, está promovendo uma grande ação social em suas unidades, oferecendo 2 mil bolsas de estudos para cursos profissionalizantes aos jovens de baixa renda. Esta campanha teve origem em um compromisso assumido pelo diretor-presidente da On Byte, Daniel Bichiatto.

 Antes da divulgação do resultado da premiação das melhores redes do mercado, promovida por uma revista de circulação nacional especializada em negócios, em junho, o executivo selou a promessa: “caso sejamos eleitos a melhor franquia do Brasil novamente em 2014, me comprometo a disponibilizar duas mil bolsas de estudo para estimular a capacitação profissional”, afirmou.

 A ideia da ação, que envolve toda a rede franqueada On Byte, é oferecer oportunidade para novos alunos, que recebem bolsas de estudo para qualificação profissional e têm mais chances de entrar no mercado de trabalho. Os salários para quem se atualiza também são melhores, já que, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) o profissional que possui capacitação ganha, em média, 13% a mais do que aquele que não tem cursos de qualificação.

 Diante deste cenário, a franqueadora desenvolveu a campanha, batizada de Promessa Cumprida, para toda a rede aproveitar. Uma das unidades que está aplicando é a de Taquaritinga, que tem utilizado a campanha Promessa Cumprida em diversas ações. De acordo com a gerente da franquia, Rosana Davoglio, a escola estruturou um planejamento junto aos consultores da franqueadora, formatando parcerias para a distribuição das bolsas.

 A On Byte busca oferecer, além do suporte tradicional ao franqueado, com treinamento e orientação, projetos inovadores que beneficiam a gestão das unidades. “A campanha Promessa Cumprida é um dos exemplos não apenas da preocupação social que nossa rede tem, de oferecer oportunidades de capacitação, como também da atenção que temos com o nosso franqueado, que ganha mais uma forma de captar alunos para sua unidade por meio de uma ação da rede”, completa Bichiatto.

 Expo Franchising

A rede de educação profissionalizante participa, entre os dias 25 e 27 de setembro, no Riocentro (Rio de Janeiro) da Expo Franchising ABF Rio 2014, onde investidores interessados poderão conhecer os modelos de negócio e os diferenciais da rede de ensino. A On Byte atingiu a excelência no setor de educação pela qualidade de seus cursos profissionalizantes, agregada ao baixo investimento, gestão simplificada e rápido retorno financeiro. A rede possui 17 franquias no Estado do Rio de Janeiro e deve inaugurar a 18ª em setembro, antes da feira de franquias, um dos principais eventos em negócios do segmento de franchising do mundo.

 On Byte

A rede On Byte Formação Profissional nasceu em 1992 e entrou para o mundo do franchising em 2010, em Taquaritinga, no Estado de São Paulo, com a oferta de 70 cursos profissionalizantes por meio de um sistema de ensino interativo e audiovisual, considerado o grande diferencial da marca.

No comando da rede estão os empresários Daniel Bichiatto e Henrique Barros que possuem 20 anos de know-how no setor de educação. A rede fechou o primeiro semestre de 2014 com 96 unidades em operação e outras 20 vendidas, com previsão para serem inauguradas até 2015.

Sua credibilidade no mercado educacional é consolidada por prêmios de destaque nacional: a On Byte faturou o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) pelo terceiro ano consecutivo (2012, 2013 e 2014); conquistou, em 2014, o título de “Melhor Microfranquia do Brasil”, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Editora Globo e, em 2012, levou o prêmio da mesma editora na categoria de “Melhor Franquia Emergente”.

A On Byte é uma das 50 empresas brasileiras escolhidas para fazer parte do seleto grupo que integra o programa PlugMe.co: conectando empreendedores, promovido pela Endeavor – maior organização mundial de fomento ao empreendedorismo – e pela SAP Expoentes.

Raio X On Byte – Compact

Segmento que atua: educação e treinamento (cursos profissionalizantes, idiomas e reforço escolar)

Ano de fundação: 2002

Inicio do Franchising: 2013

Modelos de Negócio: microfranquia

Investimento inicial: R$ 12 mil reais – mobília, computadores, propaganda inicial, fachada e outros itens para deixar a unidade pronta para operar.

Taxa de franquia: de R$ 9 mil a 15 mil

Capital de giro: R$ 2 mil

Royalties: R$ 120,00 por computador habilitado (inicia-se com 6 = R$ 720,00/mês)

Taxa de publicidade: R$ 240,00

Área mínima: 30 m2

Nº de funcionários: o próprio proprietário administra e dá as aulas poderá ter uma secretaria se desejar. Para investidor o mesmo terá que ter um funcionário para administrar.

Faturamento bruto: de R$ 4 mil a R$ 10 mil por mês

Lucro líquido: de 30% a 60% sobre o faturamento bruto

Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

Prazo de contrato: 60 meses

Site: http://www.onbyte.info/

e-mail: [email protected]

 Raio X On Byte – Tradicional

Segmento que atua: educação e treinamento (cursos profissionalizantes, idiomas e reforço escolar)

Ano de fundação: 2002

Inicio do Franchising: 2010

Unidades (próprias + franqueadas): 96

Modelo de negócio: franquia

Investimento inicial: R$ 32 mil

Taxa de franquia: de R$ 18 mil a 35 mil

Capital de giro: R$ 20 mil

Royalties: R$ 120,00 por computador habilitado (inicia-se com 10 = R$ 1.200/mês)

Taxa de publicidade: R$ 240,00

Área mínima: 70m²

Nº de funcionários: de 4 a 10

Faturamento bruto médio mensal: R$ 20 mil

Lucro líquido: de 20% a 45% do faturamento

Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Prazo de contrato: 60 meses

Site: http://www.onbyte.info/

e-mail: [email protected]   

Mais informações:

Lacerda Comunicação – Assessoria de Imprensa – (17) 3222-1168

João Vítor Barros – (17) 99259-0774

 Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter