Lecadô apresenta formatos de franquia de food service de 18 a 20 de setembro na ABF Rio 2025

A rede de docerias Lecadô, que há mais de quatro décadas conquista os clientes com sabor e qualidade, confirmou presença na ABF Rio 2025, entre os dias 18 e 20 de setembro, no Riocentro. O evento — o maior de franchising da região Sudeste e o segundo mais importante do Brasil — será palco para a apresentação dos modelos de negócios da marca, voltados a quem deseja empreender no segmento de food service – com foco em confeitaria e sobremesas -, com investimento a partir de R$ 350 mil.

“A participação na ABF representa uma oportunidade estratégica para a nossa marca. Mais do que apresentar nossos produtos e o modelo de negócio de sucesso que construímos, a feira nos permite estabelecer conexões valiosas, compartilhar nossa trajetória com novos empreendedores e reforçar o posicionamento do Lecadô como uma marca sólida, acolhedora e com grande potencial de crescimento”, conta Gustavo Scarambone, diretor do Lecadô.

Com um mix variado de produtos feitos com insumos frescos de qualidade — incluindo tortas, docinhos, salgados e opções para festas e eventos — o Lecadô aposta em sua tradição aliada à inovação para continuar conquistando novos mercados. A rede já conta com 31 unidades de lojas e quiosques, próprias e franqueadas, que fazem sucesso no estado do Rio de Janeiro, é a fornecedora oficial de salgados dos 50 bares do Maracanã, e tem um segmento OOS (Out of Store) direcionado para participação em eventos. Agora, a empresa pretende expandir sua presença em cidades estratégicas da região Sudeste, onde o consumo por produtos de qualidade e a experiências gastronômicas estão em alta.

Durante a ABF Rio, os visitantes terão a chance de conhecer de perto cada modelo de franquia, conversar com a equipe de especialistas e degustar algumas das receitas que tornaram o Lecadô um clássico entre os apaixonados por doces e salgados. O Lecadô estará dentro do estande do grupo Soares Pereira – GSP, parceiro especializado em planejamento, desenvolvimento e gestão de negócios de varejo e franquias.

Organizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), a 18ª edição da feira reunirá mais de 100 marcas expositoras, de diversos segmentos e faixas de investimento, em um espaço de 3 mil m², oferecendo aos visitantes a chance de encontrar negócios alinhados ao seu perfil e capacidade de aporte. A expectativa atrair mais de 15 mil visitantes com foco em oportunidades de negócios e expansão do empreendedorismo. Vale conferir.