Usaflex inaugura mais de 10 lojas em quatro meses e planeja abrir mais 30 até o final de 2025

A empresa acredita que um dos motores para esse crescimento é o suporte prestado aos franqueados

Elbio Armiliatto, Diretor de Franquias da Usaflex.jpg

Contando com uma rede de mais de 345 franquias no Brasil e 32 lojas licenciadas no exterior, a Usaflex, marca referência em calçados e bolsas que aliam conforto, beleza e tecnologia, segue com seu plano de expansão no varejo físico. Com lojas em todas as regiões do país, a marca vem ampliando sua capilaridade com a inauguração de novas unidades ao longo dos últimos meses.

Entre março e junho de 2025, a Usaflex inaugurou 12 novas franquias. No estado de São Paulo, foram cinco unidades: São Caetano, Jundiaí, São Paulo (Bourbon Shopping), além das mais recentes em São Bernardo Plaza e Park Shopping São Caetano. No Paraná, foram três inaugurações: São José dos Pinhais, Campo Largo e Guarapuava. Também foram abertas unidades em Rio Branco (AC), Porto Seguro (BA), Tangará da Serra (MT) e Gurupi (TO).

A chegada às novas localidades reforça o compromisso da marca em proporcionar beleza e conforto para mulheres de diferentes perfis, além de abrir oportunidades de negócio a empreendedores que buscam investir em uma rede consolidada e com forte reconhecimento.

Segundo Elbio Armiliatto, diretor de franquias da Usaflex, o crescimento da rede está atrelado à força do modelo de negócio, ao investimento constante em inovação e, principalmente, ao suporte oferecido aos franqueados. “Oferecemos um sistema estruturado de apoio ao franqueado, o que contribui para a performance das lojas e estimula a confiança de novos parceiros”, afirma.

Fundada em 1998 no Rio Grande do Sul, a Usaflex produz até 25 mil pares de calçados por dia e conta com mais de 50 linhas de produtos. A meta da empresa é continuar acelerando a expansão ao longo de 2025, mantendo o foco em regiões com alto potencial de consumo e reafirmando seu posicionamento como uma das principais redes de calçados femininos do país.