Em setembro, a Pazzi Per Gelato, rede de franquias de gelatos, se associa à ABF (Associação Brasileira do Franchising). A rede trabalha com mais de 20 sabores que vão desde os tradicionais pistache e fior di latte, até mais exóticos, como gorgonzola com goiabada e coco queimado com castanha de caju. Ideal para aqueles que querem entrar em um dos setores que mais crescem no franchising, o de Alimentação, a Pazzi Per Gelato oferece flexibilidade de tempo aos seus franqueados e uma operação enxuta com uma gestão muito simples. Para encantar os clientes, a rede possui também em suas franquias um espaço kids e é pet friendly, com sorvetes especiais – e saudáveis – para os pets.
“Estamos muito animados com a chancela da ABF. Nós fundamos a Pazzi Per Gelato em 2016, ou seja, demoramos oito anos para entrar no franchising. Nesse tempo, estávamos aperfeiçoando o modelo de negócio e o tornando replicável. Agora, podemos dizer que temos uma franquia pronta para gerar bons resultados aos nossos franqueados. Os gelatos em si são de fácil manuseio, pois já vão prontos. O franqueado foca na administração dos funcionários e atendimento, sem se preocupar com a logística por trás da operação”, comenta Vitor Teixeira, Cofundador e Diretor Administrativo da Pazzi Per Gelato.
Na prática, o franqueado dessa franquia de gelatos deve realizar a gestão da loja e da equipe. Para isso ele tem todo o suporte da franqueadora. Os gelatos e produtos da Pazzi Per Gelato são de fabricação própria e vêm direto da sua fábrica aos franqueados. Além disso, para blindar as suas franquias de qualquer tipo de redução do faturamento no inverno, a rede também possui um cardápio especial para essa estação, com produtos que tenham mais a ver com as temperaturas mais frias, como crumble de maçã, brownies e cafés.
“Queremos oferecer um negócio com praticidade aos nossos franqueados, oferecendo a ele facilidades para ele realizar a gestão da franquia e ter excelentes resultados.Estamos prontos para resolver qualquer situação que possa surgir. O franqueado pode sempre contar com nosso suporte e apoio. Mais do que franqueados, buscamos parceiros para alcançar o sucesso. Dessa forma, juntos, podemos alcançar os resultados almejados em um dos melhores segmentos do mercado brasileiro”, comenta Cecília Teixeira, CoFundadora e Diretora de Desenvolvimento da Pazzi Per Gelato.
Segundo a ABF, no segundo trimestre deste ano (entre abril e junho), o setor de alimentação obteve um crescimento de 16,4%, se tornando um dos três segmentos que mais cresceram no franchising. Aproveitando a boa onda do setor, a Pazzi Per Gelato planeja até o final de 2028 alcançar 100 unidades espalhadas pelo Brasil. A Pazzi Per Gelato disponibiliza três modelos de franquias. O investimento inicial para o modelo Loja é de aproximadamente R$ 530.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 130.000,00 e previsão média de retorno em 23 meses. Para o modelo Shopping/Mall, o investimento inicial é de R$ 445.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 100.000,00 e previsão média de retorno em 24 meses. Já para o modelo Quiosque, o investimento inicial é de R$ 330.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 90.000,00 e previsão média de retorno em 24 meses.