A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) leva, neste fim de semana, suas quatro redes (Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho) a uma nova edição da “Feira da Franquia”, em Belo Horizonte. O evento, realizado entre sexta-feira (23) e domingo (25), no Piso Ouro Preto do BH Shopping, espera receber mais de 4 mil pessoas em busca de oportunidades para um negócio próprio e seguro. O estande da Halipar ficará no espaço 18A. Minas Gerais é o segundo estado que mais concentra lojas da holding.
Dando sequência à sua vocação de inovar, desde o ano passado, a Halipar tem implementado iniciativas para estabelecer novos parâmetros ao segmento de fast food e franchising no Brasil, fortalecendo sua posição no mercado e reafirmando seu compromisso com a qualidade e a satisfação dos clientes.
Um dos projetos é o Programa de Excelência, criado para garantir que todas as unidades ofereçam um nível consistente e elevado de qualidade, tanto nos produtos quanto no atendimento ao cliente. Diversas franquias apresentaram desempenhos excepcionais, o que também serviu como incentivo para outras unidades se alinharem aos novos e altos parâmetros. Assim, qualidade e padrão de serviço elevaram-se, ganhando reconhecimento e um prêmio da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Outra ferramenta é o Programa de Fidelidade, projetado para aprofundar o relacionamento das marcas com os clientes, atendendo melhor às suas necessidades e expectativas e, por meio de ofertas exclusivas, recompensas e uma comunicação mais direta, aumentando a lealdade dos consumidores.
“Somos reconhecidos pela qualidade e diversidade dos nossos produtos, pelo atendimento de excelência e por estarmos alinhados às demandas do mercado, visando atender às necessidades dos clientes que, cada vez mais, vão além do sabor, buscando experiências novas e originais. Além de nossos diversos modelos de negócios, também mostraremos aos interessados nosso grande diferencial, que é a proximidade e o atendimento personalizado com cada franqueado”, comenta o gerente de expansão da Halipar, Jorge Mariano.
O setor
De acordo com os estudos mais recente publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o aumento da receita de vendas em franquias no primeiro semestre de 2024 foi de 19,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. E o nicho de food service continua como o segundo mais forte do país no setor: cresce uma média de 13% ao trimestre no país, com projeção de faturamento acima dos R$ 50 bilhões até o fim do ano.
Ainda segundo a ABF, Belo Horizonte, com uma população de mais de 2,3 milhões de pessoas e é considerada a melhor capital do Sudeste para empreender, registrando um aumento de 30,9% no número de unidades de franquias no último ano.