Grupo BDC, da YES! Idiomas, adquire marca Sorvete Brasil e estreia no food service

De olho no setor de alimentação, que desponta no mercado de franchising com crescimento de 26,6% no 1 trimestre de 2024, holding incorpora esse segmento ao escopo

Credito Diana Cabral

De olho na expansão das suas áreas de atuação, o Grupo BDC, aceleradora de franquias consolidada nos setores de educação, beleza e entretenimento, acaba de anunciar a aquisição da marca Sorvete Brasil. Com a novidade, a holding detentora das redes YES! Idiomas, Follow Me e Cor & Unha, fará a sua estreia no food service. A estratégia não é à toa. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor está entre os que mais cresceram no 1° trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado, com um aumento de 26,6%. Com a inserção da sorveteria especializada em produtos saudáveis no sistema de franchising, a holding planeja uma expansão espiral começando pela cidade do Rio de Janeiro.

“Nosso objetivo é utilizar o know-how adquirido durante os 20 anos de expertise dentro do franchising para acelerar outras marcas com potencial de expansão através do sistema de franquias. Com excelentes números, o segmento de food service já estava nos nossos planos desde o ano passado, mas ainda não tínhamos encontrado uma marca que partilhasse dos mesmos valores que as nossas redes. Quando provei o sabor de manga da Sorvete Brasil pela 1ª vez, em um evento no Rio de Janeiro, fiquei encantado com a qualidade do produto (70% de fruta na composição). Ali, eu soube que havia encontrado o nosso novo negócio”, conta Clodoaldo Nascimento, presidente e CEO do Grupo BDC, detentora das redes YES! Idiomas, Follow Me, Cor & Unha e Sorvete Brasil.

Em paralelo ao desempenho positivo do food service no setor de franquias, também está o do mercado de sorvetes, que chegou a faturar em torno de R$ 14 MM, com um crescimento estimado de 3% ao ano até 2029. De olho nisso, o Grupo BDC traçou planos audaciosos para a sua nova rede. Com a inserção na holding e no sistema de franchising, a expectativa é que expansão da Sorvete Brasil seja iniciada ainda em setembro. Com o lançamento das franquias da marca, as primeiras seis lojas cariocas estão previstas para abrirem as portas até o final do ano, no Rio de Janeiro. Para 2025, a meta é chegar a soma de 15 unidades no eixo RJ x SP. Já para 2026, a expectativa é bater o marco de 40 lojas pelo Sudeste.

Com foco em sorvetes artesanais, a Sorvete Brasil oferece produtos livres de gorduras trans, corantes ou conservantes. O diferencial da marca perante o mercado está na saudabilidade e sustentabilidade à mesa, por onde oferecer mais de 60 sabores feitos com a predominância de frutas frescas e ingredientes naturais. Vale lembrar também que a rede é uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, com 22 anos de história. Hoje, a Sorvete Brasil conta com uma fábrica em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, responsável por abastecer as unidades, além de três lojas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro: uma localizada em Ipanema, na Zona Sul da cidade, e outras duas em Búzios, na Região dos Lagos. Fabrica essa, inclusive, que já está em obras para aumentar a produção visando o crescimento.

“Estamos entusiasmados em trazer nossa expertise e valores para o setor de alimentação. Nossa missão é proporcionar aos consumidores produtos que não apenas satisfaçam suas necessidades nutricionais, mas também proporcionem experiências gastronômicas únicas. Além disso, acreditamos que este é um excelente modelo de negócio para investir e alcançar sucesso, graças à crescente demanda por produtos alimentícios saudáveis e de alta qualidade”, finaliza Clodoaldo Nascimento, Presidente e CEO do Grupo BDC.