Fundada em Pomerode, em Santa Catarina, a Milon, rede que atua no segmento de moda infantil, celebra, pela terceira vez consecutiva, a conquista da cotação máxima no prêmio ‘Melhores Franquias do Brasil’. Realizada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, após pesquisa da Serasa Experian, a premiação chancela com o selo cinco estrelas as marcas que obtiveram resultados positivos em três quesitos. Neste ano, 105 franquias receberam a pontuação máxima. Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, a marca oferece peças com inspiração europeia, do recém-nascido ao tamanho 14, por meio das 107 lojas em 24 estados, além do e-commerce próprio.
Com apoio na estruturação da unidade, cursos e convenções anuais, a Milon presta apoio aos franqueados desde a escolha do ponto comercial a atualizações sobre os hábitos de consumo dos clientes, prezando pelo relacionamento próximo com os empresários que atuam na rede, auxiliando nos desafios do cotidiano. Dessa forma, a marca alcançou a pontuação máxima nas avaliações qualidade da rede, satisfação do franqueado e desempenho da rede. Neste último quesito, a empresa mostra a força e o potencial do mercado de moda infantil no Brasil. Em 2023, por exemplo, a marca obteve um crescimento de 24% no faturamento e um incremento de 12% no número de lojas, com 11 operações inauguradas em diferentes estados. Para este ano, a rede planeja 15 novas unidades, com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias de, pelo menos, 15 pontos de venda ao longo de 2024. Além disso, a projeção é de que haja um incremento de 20% no faturamento anual.
“É sempre uma satisfação conquistar o selo cinco estrelas da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, pois além de nos trazer reconhecimento no mercado do franchising, nos mostra que o relacionamento entre franqueadora e franqueado é saudável e sólido. Buscamos ter um canal aberto para que sejamos capazes de proporcionar troca de experiências e iniciativas entre os empresários da rede. Nosso objetivo é levar aos consumidores o melhor produto para seus filhos e, para isso, estamos investindo constantemente em melhorias e inovações. Esperamos continuar trilhando este caminho para conquistar novamente esta chancela em 2025”, finaliza Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Kyly.