No franchising desde 2016, a Milon chegou ao mercado com objetivo de atender a demanda do Varejo por produtos infantis em shopping centers. Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, a rede, que conta com mais de 100 operações no País, amplia a presença no Nordeste com a abertura da primeira loja exclusiva em Natal, no Rio Grande do Norte. Localizada no Natal Shopping, a unidade abriu as portas para os consumidores em 19 de junho.
Segundo dados recentes da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de franquias de moda potiguar cresceu 12,7% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. Em termos de abertura de operações, o setor obteve uma alta de 7,6%, movimentando a economia e o mercado de trabalho local.
Como parte da estratégia de ingressar nos principais shopping centers, a Milon investe em abertura de unidades próprias para posteriormente migrar para o formato de franquia. “Inicialmente, buscamos abrir lojas em empreendimentos que vemos como importantes, por trazerem boas oportunidades à marca, por conta da localização, público-alvo e até mesmo a carência de negócios com mix infantil em determinados locais. Dessa forma, ao implantar uma loja própria, conseguimos nos consolidar no mercado naquela região, fazendo com que a operação fique mais madura. Quando a unidade está com bons indicadores de faturamento e vendas, efetuamos o repasse para um investidor que deseja ingressar na rede ou expandir sua atuação com mais uma loja Milon”, comenta Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.
Com objetivo de encerrar o ano com 120 lojas em operação, a franquia busca por investidores no Sudeste e Nordeste do Brasil. Para se tornar um franqueado, é necessário investimento a partir de R$ 350 mil, com faturamento médio mensal de R$ 130 mil e prazo de retorno a partir de 24 meses.