ABF Franchising Expo: Grupo Move Edu busca investidores para o mercado de capacitação profissional

Detentor das marcas Microlins, Prepara Cursos e Ensina Mais Turma da Mônica, grupo tem mais de mil escolas em todo o Brasil

Líder de franquias de capacitação, desenvolvimento e formação de jovens para o mercado de trabalho, o Grupo MoveEdu foi fundado em 2017 por Rogério Gabriel. Com atuação nacional, é detentor das marcas Microlins, Prepara Cursos e Ensina Mais Turma da Mônica, que juntas já formaram mais de 6 milhões de alunos em cursos livres, profissionalizantes e de idiomas em mais de mil escolas em todo o País. Para expandir a presença em território nacional, a empresa está confirmada para a ABF Franchising Expo, em São Paulo capital. Durante a iniciativa, o grupo irá apresentar o conceito dos modelos de negócios de baixo investimento, se comparado a outras áreas, com receita recorrente, fácil gestão e boa rentabilidade de, em média, 40% para quem deseja abrir seu próprio negócio.

A MoveEdu investe constantemente em tecnologia aliada à educação e inovação, explorando o conceito de omnicanalidade e ensino individualizado. Isso integra o DNA das redes, que exploram o conceito de educação continuada, visando atender às necessidades dos alunos, desde adolescentes, ao ingressarem no primeiro emprego e a construírem uma carreira de sucesso.

“Hoje, somos a maior rede educacional no franchising com foco em capacitação de jovens para o primeiro emprego. Com cerca de 400 mil alunos ativos, todas as marcas têm o modelo de franchising com uma proposta diferenciada para uma jornada completa de educação continuada. Criamos soluções como o ensino individualizado e automatizado, que atende as necessidades de cada aluno de forma personalizada. Elaboramos uma metodologia que garante o aprendizado de todo o conteúdo, pois ele passa obrigatoriamente por todas as etapas do curso. Para o franqueado, é uma oportunidade de investimento reduzido, renda recorrente e baixa complexidade de gestão do negócio. Nosso objetivo é pensar sempre nas necessidades dos nossos clientes e como transformar a vida de diversos brasileiros. Estes são os fatores que nos motivaram a conquistar o sucesso”, revela o CEO, Rogério Gabriel.

No caso da Microlins e Prepara Cursos, o público-alvo é composto por estudantes nas classes C e D, oferecendo preparação para o mercado de trabalho, por meio da educação profissionalizante. Com a metodologia individualizada, o aluno faz a matrícula e começa o curso no dia seguinte. Dessa forma, uma mesma sala de aula pode ser usada para estudantes de diferentes cursos, o que reduz os custos para o empreendedor. Já na Ensina Mais Turma da Mônica, o público engloba alunos que estão no Ensino Fundamental até os 14 anos, que passam a receber um complemento do ensino regular feito por meio do apoio escolar em português e matemática, além de cursos de robótica, inglês e programação. O principal objetivo da marca é desenvolver competências e habilidades essenciais para que as crianças estejam preparadas para o mundo moderno e digital.

Todas as marcas seguem em ritmo acelerado de expansão. Até o fim do ano, são esperadas, ao menos, mais 15 escolas da Microlins, 13 da Prepara Cursos e 14 da Ensina Mais Turma da Mônica. Neste caso, há oportunidades para todos os estados brasileiros, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil e prazo de retorno a partir de 12 meses.