Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll expandiu sua presença pelo litoral de São Paulo com a primeira unidade em Ubatuba. Desde a última segunda-feira (10), a rede atende novos clientes no Shopping Fluir, um dos seus principais centros comerciais. No formato quiosque compacto, a unidade gera sete empregos diretos e tem como diferencial o seu cardápio diversificado.
A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido, e o gelato no palito, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.
Ubatuba é vista como uma cidade muito importante para os planos de expansão da Ice Cream Roll. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município é o 84º mais populoso do estado, com 92 mil habitantes, porém o segundo maior no litoral norte paulista. O local da nova unidade também é visto com positividade, por ser no centro da cidade, recebendo milhares de pessoas por dia, seja por trabalho, médicos ou até para resolver questões pessoais, que acabam almoçando e tomando um sorvete para aproveitar.
A inauguração é considerada um passo importante na expansão pelo estado, que, segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), é o que mais consome sorvetes no Brasil. Por isso, um dos objetivos da marca é alcançar o maior número de cidades paulistas.
“Litoral e sorvetes caminham juntos. Quem nunca ficou com vontade de tomar um picolé ou um gelato na praia? Pensando nisso, temos como um dos objetivos apresentar nossos produtos no maior número de cidades litorâneas possível e dar uma opção diferenciada para cada uma delas”, celebra o CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues.