O Divino Fogão, rede de alimentação inspirada em comida da fazenda, segue seu plano de expansão para 2024 e inaugura mais uma unidade da marca em Goiânia (GO). A marca pretende se estabelecer em diversos estados brasileiros por meio de operações em praças de alimentação de shopping centers e via projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery. Considerando as duas frentes de negócio, atualmente são mais de 210 pontos de venda em todo o Brasil.
Na primeira semana de junho, o Araguaia Shopping, localizado na capital goiana, recebe o novo restaurante da rede, que será administrado por Wilton Lázaro, de 32 anos. O franqueado já atua no ramo de alimentação há alguns anos e decidiu investir em mais um restaurante da franquia, somando três operações sob seu comando. “Minha história no empreendedorismo começou com minha mãe, a primeira franqueada do Divino Fogão de Goiânia. Ela enfrentou uma fase bem difícil, pois havia tentado investir no mercado de food service por meio de várias marcas, explorando outras operações, que não deram certo. Após alguns anos, conheceu o Divino Fogão, abriu o próprio negócio e mudou a história da família”, comenta. Wilton decidiu se espelhar em sua mãe e, em 2016, utilizou a rescisão da empresa em que trabalhava e entrou como sócio do Divino Fogão no Goiânia Shopping. Assim, desde 2018, o empresário foca exclusivamente em franquias da rede de comida da fazenda.
O franqueado tem grandes expectativas para a nova unidade. “Sou muito novo, tenho 32 anos, e minha esposa 33. Se tem uma coisa que a gente vai fazer ainda na nossa vida é crescer e abrir mais lojas do Divino Fogão para construir um conglomerado aqui na região. Para isso, já estamos pensando – de forma estratégica – em como estruturar tudo isso, visando uma gestão profissional nas operações localizadas em diferentes shoppings do estado. Nossa meta é criar um grupo forte, sempre no ramo de franquia, atuando no mercado de alimentação”, revela.
Além da inauguração no Araguaia Shopping, o Divino Fogão vai reinaugurar mais seis lojas no mês de maio. Uma em Joinville, em Santa Catarina; outra no Goiânia Shopping, em Goiás, e quatro lojas no estado de São Paulo, nas cidades de Mogi Guaçu, Campo Limpo e Santos, além da capital paulista, no bairro da Mooca. Essa movimentação foca na modernização das instalações dos restaurantes e atualização das fachadas, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais acolhedor para receber os consumidores da marca.
O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, além de várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e os pratos podem ser encontrados também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia do Divino Fogão, o investimento inicial é a partir de R$ 950 mil, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.