Precursor em praças de alimentação de shopping centers com buffets, o Divino Fogão se tornou referência em culinária da fazenda. Prestes a completar 40 anos, a rede conta com mais de 210 pontos de vendas em todo o Brasil. Com o intuito de ampliar a capilaridade e estar presente onde o consumidor está, a franquia iniciou este ano a expansão para outlets, centro de compras a céu aberto que reúnem diferentes lojas de grifes e que trabalham com ponta de estoque, que se tornaram alvo das redes de franquias.
Entre janeiro e abril deste ano, a empresa abriu operações no Catarina Fashion Outlet, localizado em São Roque, no interior de São Paulo, e no Outlet Premium Imigrantes, em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. Segundo Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, os locais de compras, além de serem centros comerciais, onde é possível ter acesso a diferentes produtos, se tornaram espaços para passeios familiares ou encontro de amigos, levando em consideração que estão localizados no entorno de grandes cidades, como São Paulo, sendo mais uma alternativa de lazer.
“É fundamental estar presente onde o cliente está. Nos últimos anos, os outlets se transformaram em pontos de encontro para confraternização e passeios. O desejo de ter algo diferente do que é encontrado em shopping center também influenciou a procura por estes locais. Além de compras, as pessoas buscam por lugares para ter uma boa refeição. Dessa forma, iniciamos a expansão para estes centros comerciais, com o objetivo de oferecer comida fresca e caseira, com sabor de lar, remetendo às memórias afetivas”, comenta Reinaldo.
Com a expansão da rede aquecida, o Divino Fogão está mapeando os outlets por todo o Brasil e analisando a possiblidade de implantação de novas operações nestes espaços. A meta é ingressar em, ao menos, três centros comerciais a céu aberto até o fim de 2024. Para se tornar um franqueado da rede é necessário investir a partir de R$ 950 mil, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.