Com o intuito de trazer um atendimento mais humanizado e um serviço de qualidade cada vez mais elevado, a ODARA, centro de bem-estar que integra estética, medicina integrativa, dermatologia, terapia, academia e spa, decidiu expandir sua presença no mercado do franchising, possibilitando que cada vez mais pessoas tenham acesso à excelência em serviços em um único lugar. “A decisão veio após inúmeros frequentadores das unidades próprias expressarem o desejo de ter um ponto em seus bairros e cidades, encantados pela diferença no atendimento e pela excelência da equipe, bem como no espaço lindo e acolhedor”, comenta Isabella Barros, sócia-fundadora e CEO da ODARA.
Em São Paulo (SP), com uma franquia já em funcionamento no bairro de Moema, zona sul da capital paulista, e outra com inauguração prevista para o próximo dia 25, no bairro do Itaim, a marca já tem mais quatro unidades a serem abertas ao longo do ano, sendo mais uma paulistana, no bairro Jardim América, e outras no Rio de Janeiro (RJ), em Manaus (AM) e na cidade de Indaiatuba (SP), no interior paulista. As franquias ODARA, além de oferecerem uma oportunidade única para empreendedores que desejam fazer parte de uma marca comprometida com o crescimento e a inovação contínua, também adotam um modelo modular. “Trazer esse formato possibilita mais flexibilidade ao franqueado para escolher o tipo de unidade que deseja estabelecer. Temos quatro modelos disponíveis, cada um adaptado para atender às diferentes necessidades e preferências dos franqueados”, ressalta Isabella.
Com previsão de retorno financeiro de 12 a 24 meses, a compra de uma unidade ODARA pode ser feita com investimento inicial a partir de R$300 mil. Do valor total investido, R$85 mil são destinados para gastos referentes à taxa de franquia, que inclui o direito pelo uso da marca, treinamentos, suporte operacional, entre outros benefícios oferecidos pela franqueadora. A outra parte é destinada para estruturação da unidade, custos de instalações, equipamentos, estoque inicial, marketing local e despesas operacionais iniciais. “Estamos comprometidos em oferecer um modelo de negócio acessível e lucrativo para nossos franqueados, proporcionando oportunidades de empreendimento em um setor em constante crescimento e com grande demanda por serviços de qualidade em saúde e bem-estar”, complementa a sócia-fundadora.
Com interesse na venda de franquias por todo o Brasil, o foco principal são as capitais. “Estamos comprometidos em levar os benefícios do nosso conceito de saúde e bem-estar para comunidades urbanas em todo o país, onde a demanda por serviços de qualidade e atendimento personalizado é especialmente alta”, ressalta a empresária. Além disso, para garantir que os serviços estejam sempre na vanguarda do setor de saúde e bem-estar, a ODARA está constantemente investindo em tecnologia e inovações. Isso permite oferecer aos clientes e franqueados as melhores ferramentas e soluções disponíveis. Também é fundamental mencionar que o suporte da ODARA é humanizado e ativo. “Estamos comprometidos em oferecer um apoio personalizado e contínuo a todos os nossos franqueados, garantindo que eles se sintam apoiados e capacitados em todas as etapas do seu empreendimento”, completa.
Além das seis franquias em implantação, a ODARA possui duas unidades próprias em São Paulo, no bairro de Pinheiros e em Campinas. “Ao escolher investir em uma unidade nossa, os franqueados se beneficiam não apenas do reconhecimento e prestígio associados à nossa marca, mas também da oportunidade de fazer parte de uma comunidade comprometida em promover mudanças positivas na vida das pessoas”, salienta Barros.
O lucro médio mensal para um franqueado ODARA é de R$100 mil e, considerando o desempenho conjunto das unidades, a expectativa de faturamento para 2024 é de R$6 milhões. “Estamos otimistas em relação a esse ano por diversos motivos. Primeiramente, estamos em um período de crescimento sólido, com aumento significativo na demanda por serviços de saúde e bem-estar. Além disso, a expansão de nossa rede de franquias nos permitirá alcançar novos mercados e públicos, impulsionando, ainda mais, nosso faturamento”, finaliza a CEO.