A Emporium da Beleza, rede 6 em 1 que democratizou os serviços de estética avançada e emagrecimento para todo Brasil, anuncia a inauguração das franquias de Santos (SP) e Barreiras (BA). As novas unidades se unem às mais de 100 clínicas da rede.
A inauguração das novas franquias marca um passo estratégico na expansão da Emporium da Beleza. “As duas cidades têm um alto potencial de mercado e demanda crescente por serviços de beleza de alta qualidade”, diz Ana Paula Ferro, CEO da rede.
Mercado de franquia e beleza
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 21,5% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021, registrando o terceiro maior crescimento no setor do franchising. No primeiro trimestre de 2023, ainda de acordo com a entidade, o crescimento foi de 27% em relação à 2022.
Nos últimos cinco anos, o mercado de beleza e estética cresceu mais de 500%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Em 2019, o setor movimentou quase R$ 50 bilhões. No mundo, o Brasil representa o terceiro maior mercado
História de sucesso
Ana Paula Ferro é uma das novas caras do empreendedorismo feminino. Desde a infância, na pequena cidade de Bernardino de Campos (SP), a empreendedora já se interessava pelo ramo da beleza. Quando tinha 24 anos, ela pediu demissão do banco e largou a carreira bem-sucedida que havia construído para fundar a Emporium da Beleza.
Na época, Ana Paula ainda não sabia, mas aquele pequeno negócio se tornaria uma das maiores franquias do segmento no Brasil, impactando e promovendo transformações em centenas de franqueados, e em 5 milhões de clientes.
E mais: o sonho de transformar vidas por meio da beleza ultrapassou fronteiras. No ano passado, a Emporium da Beleza inaugurou a primeira unidade em Portugal, na região de Cascais. “Não há limites para sonhar quando você tem um propósito e acredita no seu potencial”, comenta Ana Paula.
Crescimento da rede
Em 2022, a Emporium da Beleza faturou R$ 200 milhões e bateu a marca de 100 franquias. O sucesso da rede se explica pelo formato 6 em 1. Em apenas um modelo de negócio, o franqueado tem a disposição serviços de diferentes áreas da beleza.
“Isso significa maior presença da cliente na Emporium da Beleza ao longo do ano. Ela finaliza um tratamento facial, por exemplo, para iniciar um corporal, tudo na mesma franquia, promovendo mais comodidade para a cliente, que não precisa se locomover para outra clínica, e maior lucratividade para o franqueado”, diz Ana Paula.
No ramo, a Emporium da Beleza é a única franquia com o conceito 6 em 1. Por isso, para este ano, a projeção da rede é expandir ainda mais, faturar R$ 250 milhões e conquistar outras 100 unidades.
Tratamentos oferecidos
A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.