A Usaflex, rede de franquias no segmento de calçados confortáveis, está se preparando para participar da ABF Rio pela primeira vez, uma das principais feiras de franchising do Brasil. O evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de setembro, promete reunir os principais players do setor e potenciais investidores. Com mais de 25 anos de tradição no setor calçadista, a rede de franquias é reconhecida pelo seu compromisso em oferecer conforto e estilo às consumidoras.
Em seu primeiro ano participando da feira na cidade carioca, a empresa, que tem expandido unidades franqueadas e irá alcançar a marca de 300 lojas até o fim do mês, possui altas expectativas de alcançar resultados positivos, como potenciais negociações e parcerias promissoras. “Estamos muito felizes com a expansão da rede de franquias Usaflex, que neste ano terá um número recorde de inaugurações e estamos com condições especiais para empreendedores que nos visitarem na ABF Rio”, conta o Diretor de Franquias da marca, Elbio Armiliatto.
Segundo o gestor, esse é apenas um reflexo do sucesso que a empresa tem alcançado no segmento de franquias. Com uma abordagem focada no suporte e na parceria com os franqueados com capacidade de gestão e paixão pelo varejo, a calçadista tem conquistado empreendedores que enxergam no negócio uma oportunidade sólida e de alto retorno.
Para se tornar um franqueado da Usaflex, é necessário estar preparado para um investimento a partir de R$590 mil. Além do capital necessário, é fundamental possuir conhecimento do mercado local e habilidades em rotinas administrativas, como a gestão de compras e estoque. A Usaflex também valoriza o desenvolvimento tanto dos franqueados quanto de suas equipes, ao oferecer treinamentos constantes para capacitação. Em termos de retorno financeiro, o prazo para o retorno do investimento é a partir de 24 meses, já o faturamento médio das franquias é de R$160mil.
Expansão e novidades
No ano em que celebrou seu 25º aniversário, a Usaflex tem se estabelecido como uma força consolidada tanto no mercado nacional quanto no internacional. Ao alcançar novos patamares, a empresa tem dado passos estratégicos como a chegada da atriz Fernanda Lima como estrela das campanhas da marca e a ampliação de sua unidade fabril em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, impulsionando sua capacidade produtiva de 28 para 34 mil pares diários em até dois ans.
A marca também passou por um processo de rejuvenescimento, trazendo novas propostas e tendências em design e tecnologia para seus produtos, sem perder o foco no conforto e na qualidade que a tornaram reconhecida. Até o final do mês de setembro, a empresa contará com uma rede de 300 franquias espalhadas por todos os estados do Brasil e pretende abrir mais 40 unidades até o final do ano, ao concentrar investimentos no Sul e Sudeste do país, regiões estratégicas para o crescimento da calçadista gaúcha. Com este salto, o objetivo é que o faturamento total da empresa passe de R$520 milhões em 2022 para R$600 milhões em 2023.