O Mr. Cheney, rede de franquias de cookies e sobremesas tipicamente americanas, estima que ultrapassou em 2023 a representativa marca de mais de 35 milhões de cookies vendidos no Brasil. A delícia tipicamente americana caiu no gosto dos brasileiros e integra agora uma série de momentos: sobremesa, café, lanche e para levar para casa e compartilhar com a família. Nestes anos, a variedade também cresceu, das seis originais, agora são mais de 15 opções, além da possibilidade de o consumidor combinar o seu cookie preferido com coberturas, recheios e complementos variados (o Cookie MyWay).
Para comemorar a marca, o Mr. Cheney levantou outros dados curiosos sobre o consumo de cookies na rede. Por mês, em média, são vendidos 18 mil cookies. A fábrica central em São Paulo produz mais de 1500kg de massa base de cookie por mês. As cidades com maior volume de vendas de cookies são: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Campinas e Recife.
A rede levantou ainda quais são os sabores de cookies preferidos dos brasileiros. No Top 5, destaque para os sabores que envolvem chocolate (da marca Callebaut). São eles: 1. Chocolate Chips, 2. Triple Chocolate, 3. Chocolate Chips com M&M’s, 4. Double Chocolate e 5. White Chocolate Chips.