A Ótica Center, rede de franquias óticas do Brasil, participou, pela primeira vez, em 2023, da ABF Expo Franchising. A franquia, que relata excelentes oportunidades de negócios geradas pela presença no evento, deve encerrar o ano de 2023 com um faturamento de R$ 56 milhões, um crescimento de 21% ante 2022. A rede iniciou o ano com 14 unidades, já inaugurou duas no primeiro semestre e deve abrir mais oito lojas até o próximo mês de dezembro.
“Durante a ABF Expo apresentamos a marca a centenas de potenciais franqueados e ainda captamos contatos muito estratégicos para o futuro da rede. Além disso, o evento trouxe uma visibilidade muito boa para o nosso negócio, não é por menos que já garantimos nossa presença em 2024”, conta Laerte Yoshio, diretor de expansão da franquia Ótica Center.
A feira, que contou com um público muito seleto, segue a mesma tendência do segmento do franchising, que registrou, no primeiro trimestre de 2023, um crescimento de 17,2% comparado ao primeiro trimestre de 2022. Assim como o setor em si, a ABF Expo Franchising teve uma excelente performance em 2023 e trouxe leads muito qualificados para as empresas participantes.
“Conhecemos muitos investidores durante o evento, grande parte deles interessados em diversificar seus negócios, mirando franquias de saúde, como é o caso da Ótica Center, interesse vindo, principalmente, pela sustentabilidade e rentabilidade que o segmento oferece”, conta Yoshio. “Nossa participação na ABF Expo foi uma virada de chave, com a visibilidade e os potenciais franqueados que conquistamos na ocasião, estamos com expectativas ainda melhores para nossa franquia neste ano”, finaliza.