Conforme acompanhamos o fluxo natural da vida, uma considerável parcela da população brasileira está envelhecendo e necessitando de cuidados cada vez mais específicos. Segundo dados do IBGE referentes a 2021, a população brasileira totalizava cerca de 212,5 milhões de habitantes. Dentro desse cenário, 21,6 milhões correspondiam a pessoas com 65 anos ou mais, o que equivale a uma proporção de 10,2%. O órgão também estima que nos próximos dez anos o Brasil alcançará a marca de 39 milhões de idosos. Essa projeção indica que o número total de indivíduos com mais de 65 anos no país será superior ao de crianças até o ano de 2030.
Como exemplo de sucesso no segmento pelos serviços ofertados e seus profissionais capacitados, a Cuidare Brasil – uma das maiores redes de cuidadores de pessoas do país e referência na categoria de atendimento de cuidados assistenciais –, segue em franca expansão com mais uma unidade no estado de São Paulo prevista para inaugurar em agosto. É a 25ª franquia no estado, e mais de 70 espalhadas pelo Brasil.
Com a missão de atender com eficiência e qualificação, a unidade será localizada em Diadema e estará sob a gestão dos cônjuges Giullia Fragassi e Wanderson Lage – médica clínica e cirurgião bariátrico, respectivamente.
– Nos identificamos com os valores da Cuidare, que, assim como nosso empenho, é ofertar um serviço de excelência. Nossa experiência desde o início tem sido das melhores. Fomos extremamente bem recebidos no treinamento para franqueados em Natal. Estamos muito ansiosos e felizes em levar um serviço de qualidade para nossa população – conta Giullia
Ao perceberem uma carência no cuidado com pessoas, especialmente idosos, o casal foi em busca de um negócio que pudesse suprir a demanda da população com qualidade e de forma humanizada, explica Wanderson.