A Di Santinni, grupo com mais de 40 anos e TOP 3 maiores varejistas de calçados multimarcas do país, está se unindo à Baby Calçados, tradicional loja da região de Campinas e interior de São Paulo que atua no mesmo segmento. A loja, inaugurada em julho, tem o objetivo de revolucionar o mercado calçadista que tradicionalmente não trabalha com inovação e tecnologia. A joint venture proporcionará ao público campineiro uma nova experiência na compra de calçados.
“No Brasil, o mercado calçadista voltado para a Classe C é bastante pulverizado e pensando em impulsionar este tipo de empreendimento, estamos abrindo novas frentes de negócios no modelo joint venture, expandindo o alcance da revolução tecnológica que queremos trazer para este mercado”, explica Artur Tchilian, CEO da Di Santinni. “A Di Santinni será responsável pela expertise e estrutura de franqueadora, com a tecnologia DS Smart – um dos seus grandes diferenciais -, capacidade de compra, distribuição, logística e operação em grande escala. Para nós é muito importante ter a Baby Calçados junto nesse processo pela grande autoridade que eles têm no comércio local”, pontua Tchilian.
Seguindo a tendência de abertura de uma nova loja, a expectativa de faturamento mensal da rede é de R$ 420 mil, com rentabilidade entre 10% a 15% sobre o faturamento. Este ano, a Di Santinni conquistou duas das principais chancelas do Franchising brasileiro, o selo de Excelência da ABF e o prêmio 5 estrelas Melhores Franquias PEGN, fortalecendo sua forte presença no setor de calçados e seu compromisso com os parceiros.
Buscando oferecer diferentes possibilidades de negócios a todos que desejam investir neste mercado, a união das duas marcas surge como uma estratégia inovadora no Brasil, onde o segmento costuma ser muito tradicional.
Para Valéria Bortoletto, sócia da Baby Calçados, a parceria é estratégica para ambas as empresas. A Baby terá acesso a modernas ferramentas de gestão e tecnologia, contribuindo para acelerar o seu desenvolvimento e a Di Santinni terá acesso a informações específicas do perfil de compras do mercado de Campinas. Já para Sérgio Neto, gestor comercial da Baby, a parceria irá oferecer ao público local novas oportunidades de compras no varejo e um mix maior de produtos.