Com um mercado cada vez mais competitivo, começar um negócio do zero é bem desafiador. Muitos conseguem criar estratégias eficientes e, consequentemente, lançar uma empresa de sucesso, mas alguns não conseguem ter o mesmo destino e acabam fechando. Para que isso não aconteça, os empreendedores passaram a adotar a conversão de modelo para seu negócio.
A conversão de bandeira é quando o empresário já conta com a sua empresa e decide ajustar aquela empresa com outra que já existe no mercado, sendo que geralmente, elas se tornam uma franquia. Esse movimento apresenta diversas vantagens ao empreendedor, gera economia e contribui para o sucesso daquele empreendimento.
Pensando em conquistar os empresários que desejam trocar de bandeira, o Instituto dos Óculos, franquia especializada no setor óptico, está com uma promoção arrojada voltada para aqueles que se encontram nessa condição. “Nossa taxa de franquia, para esses casos, está em R$ 15 mil, um desconto total de R$ 35 mil, e uma proposta de custo operacional mensal enxuto, abaixo do que estamos acostumados a negociar, o que é ideal para quem busca trocar de bandeira, ou seja, já possui empresa estruturada e quer agregar os serviços do Instituto dos Óculos tendo maior visibilidade, gestão e faturamento”, afirma o gerente de expansão Paulo Ribeiro.
Benefícios da conversão de bandeira
Realizar a conversão de bandeira significa adquirir uma franquia de uma marca consolidada e reconhecida pelo mercado, comparado ao modelo tradicional, o custo para aderir à rede de franquias é reduzido. Além disso, as franquias contam com processos mais desenvolvidos e estruturados para o negócio e soluções consistentes que permitem ao franqueado que converteu a bandeira, aumentar o faturamento rapidamente. Confira as vantagens em transformar o seu negócio em uma franquia.
1 – Marca reconhecida no mercado
A conversão de bandeira permite que o seu negócio tenha uma marca reconhecida no mercado. Marcas consolidadas e conhecidas trazem maior credibilidade, além de já estarem fixadas na mente do consumidor. Isso faz com que seja possível alcançar um novo público e se destacar frente a concorrência.
2 – Suporte em todas as áreas do negócio pela rede Franqueadora
A Franqueadora, na maioria das redes de franquia, oferece apoio e suporte completos para cada área do negócio. Sendo assim, você poderá contar com ajuda no desenvolvimento da empresa com treinamentos para o franqueado e sua equipe, em ações comerciais e de marketing e na aplicação dos padrões estabelecidos pela franquia.
3 – Parceiros renomados
Franquias possuem maior visibilidade devido à força da marca, o que chama a atenção de grandes parceiros, empresas consolidadas no mercado que atestam e aprovam a qualidade do serviço prestado. Ter parceiros reconhecidos no mercado passa maior confiança para o consumidor e maior alcance de público.
4 – Fornecedores estratégicos
A franquia possui maior poder de negociação com fornecedores homologados pela Franqueadora, devido à alta demanda de insumos, o que torna o custo-benefício vantajoso para o franqueado.
5 – Previsão de crescimento
O franqueado conta com todo o apoio e know-how da Franqueadora, além das ações de marketing e campanhas nacionais que tornam mais previsível o crescimento do negócio, gerando resultados expressivos e mensuráveis.