O Divino Fogão desembarca com sua primeira operação no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos. Com a inauguração realizada em 13 de julho, a empresa movimenta a economia local, além de gerar cerca de 30 postos de trabalho. O novo restaurante chega para compor o plano estratégico da rede, que visa ingressar em aeroportos de todo o Brasil. Nesta primeira fase do projeto, as cidades de Fortaleza (PE) e Porto Alegre (RS) são os alvos da marca para ampliar a presença nestes centros comerciais e de grande passagem de consumidores. Atualmente, o Divino Fogão conta com mais de 200 pontos de vendas, que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
“Os aeroportos são pontos muito estratégicos para o Divino Fogão, pois são corredores de passagem no Brasil, com inúmeros viajantes nacionais e outras nacionalidades. Com o DNA da culinária da fazenda, queremos ofertar aos clientes que frequentam os aeroportos uma nova experiência de consumo, com produtos frescos, de qualidade e que evidenciam a cultura brasileira. Nosso objetivo é que o consumidor tenha uma opção além do fast food”, comenta o presidente e fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela. De acordo com o empresário, o restaurante localizado no Aeroporto de Guarulhos ficará entre os cinco melhores da rede em termos de vendas e faturamento.
Sob o comando do franqueado Cristiano Vanse, de 44 anos, a operação, localizada no terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, atua com o buffet tradicional da rede de Food Service, além de pratos a la carte e grill. Neste primeiro momento, os viajantes podem consumir na loja durante o período do almoço e jantar. Segundo Vanse, a ideia no futuro é que o estabelecimento atue 24h para atender a demanda dos consumidores que passam pelo local, servindo todas as principais refeições do dia.
“Entendemos que o restaurante neste aeroporto será um cartão visita para os viajantes conhecerem um pouco mais a nossa culinária e o sabor dos pratos do Divino Fogão. Para isso, serviremos o buffet, com uma vasta variedade de opções, pratos individuais e um novo formato de consumo que é o sirva de uma vez sem pesar por um preço fixo. Queremos levar nossa marca registrada de comida da fazenda, preparada com ingredientes frescos, o que valoriza os pequenos produtores locais, para todo o mundo”, ressalta o franqueado.
Prestes a comemorar 39 anos no mercado, a rede é referência no Food Service por ser uma das pioneiras em levar para praças de alimentação de shopping centers um serviço de buffet, que consiste em oferecer aos clientes diversificação durante o almoço, jantar e diferentes períodos do dia. A marca conta com um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas.