A rede Giraffas cada vez mais consolida sua posição no setor de alimentação fora do lar. De janeiro a maio de 2023, a marca registrou um crescimento de 19% em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o mercado cresceu 12%, segundo dados do IFB – Instituto Foodservice Brasil. Com grande investimento em capacitação, qualidade e novas parcerias, a empresa tem conquistado não só o consumidor brasileiro como o setor.
Recentemente a rede foi reconhecida por sua excelência como empregadora e franquia. Em 2023, a marca foi classificada como uma das 50 melhores empregadoras do Brasil pelo prêmio Best WorkPlaces, promovido pela InfoJobs. Essa conquista reflete o compromisso contínuo do Giraffas em proporcionar um ambiente de trabalho estimulante, recompensador e inclusivo para seus colaboradores.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) também reconheceu o Giraffas como uma das 50 maiores franquias do país. Todos esses reconhecimentos reforçam a capacidade da marca de oferecer um modelo de negócios sólido, lucrativo e atrativo para investidores que desejam entrar no mercado de alimentação fora do lar.
Com mais de 400 restaurantes espalhados por todo o país, o Giraffas tem alcançado resultados bastante expressivos, estabelecendo-se como uma força dominante no setor. A empresa tem se destacado por sua estratégia de expansão, oferecendo aos consumidores uma experiência de sabor, atendimento e qualidade única.
Este ano, por exemplo, a meta anual de expansão da rede prevê a inauguração de 40 novas lojas, de acordo com Eduardo Guerra, diretor de expansão e novos negócios do Giraffas, a marca está fechando o semestre com mais 50% da meta em contratos em andamento. “Nos últimos 5 anos, mesmo com a pandemia, o Giraffas abriu cerca de 120 operações em todo o Brasil. A marca evoluiu e se consolidou no mercado como a maior franquia de alimentação completa do Brasil, encerrando o primeiro semestre de 2023”, celebra Eduardo.
Outro indicativo do sucesso da franquia é o crescimento significativo de seu ticket médio. O valor médio saltou de R$28,00 para R$45,00, representando um crescimento de mais de 37% em menos de cinco anos. Os números refletem a preferência dos consumidores pela qualidade dos produtos oferecidos pela marca e a experiência diferenciada que ela proporciona.
“O Giraffas continua comprometido em inovar e crescer, investindo na ampliação de sua presença no mercado brasileiro e aprimorando constantemente a qualidade de seus serviços. Com um olhar voltado para o futuro, pretendemos continuar superando expectativas e mantendo a posição de destaque no setor de alimentação fora do lar”, finaliza Eduardo Guerra.