O Grupo Velocity, maior rede de studios-boutique de bike indoor do país, continua com o plano de expansão das marcas Kore (treino funcional), Velocity (bike indoor) e Sweatify (plataforma de aulas online) para outros estados e amplia as possibilidades de negócio com o início dos espaços híbridos, modelo cujo ponto de partida oficial acontecerá durante a participação do Grupo na ABF Franchising Expo 2023, que acontece de 28 de junho a 1 de julho.
Com faturamento de R$63M, o Grupo investe em novas oportunidades como o lançamento dos espaços híbridos, imóveis que comportam os studios Kore e Velocity e a área Sweatify de forma integrada, mas ainda mantendo a essencialidade característica de cada marca. Para o Managing Director do Grupo, André Coracini, o novo modelo permite “uma maior facilidade de gestão, além de ganho de escala em custos, treinamentos e equipe para o franqueado. Já para o cliente, a facilidade de ter a duas modalidades (bike indoor e treino funcional) no mesmo endereço”.
Em São Paulo, já é possível encontrar unidades dos espaços híbridos em funcionamento, como os studios nos bairros Itaim e Jardins, dois dos primeiros a implementar a operação híbrida na cidade. As franquias neste modelo possuem investimento inicial a partir de R$1M e são ideais para perfis de gestão com mais experiência no mercado. Além disso, tem perspectiva para o retorno de investimento a partir de 12 meses e uma margem de lucro de até 50%. Outro diferencial, é que por ser mais dinâmico, os espaços permitem um fluxo de cerca de 25% a 50% maior comparado a um studio separado. Dessa forma, um público maior tem a possibilidade de experimentar as aulas e, consequentemente, tornar-se aluno e fazer parte da comunidade de apaixonados pela marca.
Pela primeira vez, o Grupo Velocity participa da ABF Franchising Expo que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo. O evento está na 30ª edição e reúne franquias dos segmentos de Alimentação, Educação, Saúde, Beleza, Turismo, Entretenimento, Tecnologia, além de microfranquias, entre outros, sendo considerada a maior feira do setor. A marca estará presente com um estande que conta com tour virtual 360° das unidades, além da presença do sócio embaixador e influenciador Erasmo Viana, dentre outras novidades.