A Clube Turismo, reconhecida como a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país, está determinada a alcançar a liderança no setor até 2030, projetando um crescimento significativo em seu número de unidades. Além de ser a única rede de turismo listada no ranking das 10 maiores microfranquias, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa está adotando uma visão agressiva e ambiciosa para os próximos anos. “Já somos a maior microfranquia de turismo atualmente, mas nosso objetivo é conquistar a liderança no segmento de franchising”, afirma Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.
O setor de turismo deve consolidar sua retomada de crescimento em 2023. No ano passado, esse mercado já registrava indicadores positivos, em patamares pré-pandemia. Conforme Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising referente ao primeiro trimestre deste ano, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) o segmento que apresentou maior variação positiva foi Hotelaria e Turismo, com um faturamento 37,5% maior frente ao primeiro trimestre do ano passado. Após o período de pandemia, que limitou os deslocamentos físicos, o segmento apresentou um acentuado crescimento, apoiado principalmente no atendimento da demanda reprimida e no aumento do tíquete médio por transação. “Os dados são animadores para as empresas e para toda a economia, pois o setor, além de representar uma importante atividade, apresenta grande capacidade de empregabilidade” comenta Ana Virgínia.
De acordo com a CEO, a Clube Turismo está empenhada em se tornar, até 2030, a maior e mais destacada rede de franquias de agências de viagem e referência no mercado brasileiro de franchising. A empresa está focada em manter seus valores fundamentais, que orientam todos os processos e o capital humano do grupo, incluindo ética profissional, prioridade nas pessoas e busca constante por inovação. “Ao considerarmos nossas premiações, já nos posicionamos como a melhor microfranquia de turismo. Somos a microfranquia de turismo mais premiada e, consequentemente, a mais bem avaliada. Nosso objetivo é manter essa posição não apenas dentro do segmento de microfranquias, mas também no âmbito geral do franchising”, completa a CEO.
No ano de 2022, a Clube Turismo registrou um faturamento de R$ 134 milhões. Para o ano corrente, a meta estabelecida é atingir R$ 156 milhões, mas considerando os resultados da Rede neste primeiro trimestre a Rede aponta condições de superar esse objetivo. “Quando o turismo cresce, os impactos positivos chegam a todo o País. Para grandes e pequenos empresários, para cada destino que recebe os turistas, para cada empreendimento, independentemente do porte da empresa”, finaliza Falcão.