O embrião para a criação da Nobs & Co, em 2019, foi uma palmilha que tinha o objetivo de tornar mais confortável o uso de sapatos. Foi isso que gerou o primeiro nome da marca No Bad Shoes (sem sapatos ruins, em português). No entanto, em 2020, com a pandemia de covid-19, a queda nas vendas provocou a redução do uso de salto. Isso fez com que a empresa precisasse se reinventar, o que levou à criação da sapatilha para a hidratação dos pés. Abriu-se, então, um leque de oportunidades. O portfólio inclui hoje produtos patenteados, como toucas e luvas, além de cremes desenvolvidos com fórmulas próprias. Slides, palmilhas e pantufas em lã natural também compõem o rol de produtos da empresa.
Com isso, a marca passou a se chamar Nobs & Co em março deste ano. O mês assinalou ainda o início do projeto de expansão nacional, com a entrada de novos sócios no negócio.
Hoje, além da mãe Marilaine e das filhas fundadoras Fernanda, Marcela e Daniela Sperb Moraes, a empresa tem como sócios Ana Paula Guerra Angonese, Maria Carolina Guerra Angonese e Gustavo Luís Susin. Com esse time, a primeira loja quiosque própria foi aberta em Caxias do Sul no mês de maio de 2023. Uma loja de rua será inaugurada no segundo semestre, no bairro Exposição, também na cidade onde a marca surgiu.
A Nobs & Co também está presente em 50 varejos, com comercialização online ou presencial, e vende por meio do site próprio.