Com objetivo de ampliar a capilaridade, o Grupo 5àsec, detentor das redes 5àsec e LavPop, mira pequenas e médias cidades mineiras para a expansão em 2023. São 22 oportunidades de negócios no Estado, que conta com o maior número de municípios do Brasil. Para as implantações, o grupo busca por investidores na região, que com as novas unidades, gerará um investimento de R$ 3,4 mi e 66 empregos.
Uma das apostas do grupo é a expansão da mais recente marca, a LavPop by 5àsec, que foi criada para democratizar os serviços de lavanderias no território brasileiro. Com um formato ideal para cidades a partir de 55 mil habitantes, a nova rede conta com dois modelos de negócios, sendo eles: o padrão e autosserviço. Para Minas Gerais, as cidades de Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Ibirité, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Barbacena, Sabará, Varginha, Vespasiano, Conselheiro Lafaiete, Itabira, Araguari, Ubá, Passos, Coronel Fabriciano, Muriaé, Nova Serrana e Lavras foram os municípios mapeados para receberem a primeira unidade da rede. Já para investidores que optem por abrir uma operação Express da 5àsec, formato mais enxuto e com investimento reduzido, criado com a finalidade de ingressar em cidades interioranas e litorâneas, o grupo conta com pontos disponíveis nas cidades de Governador Valadares, Divinópolis, Uberaba e Juiz de Fora.
No Brasil há quase 30 anos, a empresa é a maior do segmento de lavandeiras no Brasil, com mais de 530 pontos de venda, se tornando referência para a operação global, em termos de serviços e formatos de negócio. Atualmente, o Grupo conta com seis modelos de franquias da 5àsec, sendo o modelo Express um dele, com valor de investimento que parte de R$ 263 mil; e a LavPop, criada em 2022 com o intuito de democratizar o serviço de lavanderia em solo brasileiro, com serviços mais acessíveis, com investimento a partir de R$155 mil.
“Minas Gerais tem um amplo espaço para ingresso de novos negócios, já que conta com muitas cidades pequenas e médias. Ao criarmos modalidades modelos que visam municípios mais distantes das capitais, conseguimos aumentar nossa capilaridade e ampliar o acesso da população e desmistificar sobre a utilização dos serviços de lavanderias. Além disso, com a diversificação de formatos de negócios, conseguimos englobar e atingir diversos perfis de consumidores e investidores. Nosso objetivo é oferecer praticidade aos clientes, com serviços de qualidade que já fazem parte DNA da 5àsec”, finaliza Alex Quezada, vice-presidente de marketing e vendas do Grupo.
Franquias de limpeza e conservação em Minas Gerais
Segundo dados de balanço anual de 2022 da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias de limpeza e conservação em Minas Gerais está aquecido. Em termos de faturamento, as marcas do segmento tiveram um crescimento de 16,4%, comparado com 2021. Já quando falado em abertura de unidades, o setor passou de 195 operações em 2021 para 348 em 2022, com alta de geração de emprego de 68,1% no ano passado.