O Rei do Mate, maior rede de casa de mate e uma das principais cafeterias do país, acaba de conquistar o Prêmio de Franqueador do Ano (2023), pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em sua 28ª edição, a grande premiação do setor de franchising do país, aconteceu na noite de sexta-feira, 5 de maio, no WTC Hall, em São Paulo.
A empresa se destacou entre as 225 redes concorrentes, levando a principal premiação do setor. O reconhecimento é baseado na avaliação da rede sobre o trabalho desenvolvido pela franqueadora. Dentre os critérios analisados constam: estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, custo-benefício da rede, faturamento, retorno de investimento, entre outros itens. “Receber esse reconhecimento com um prêmio tão importante nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.”, destaca Antônio Carlos Nasraui, CEO da rede.
Vale destacar ainda que um dos fatores principais para a conquista deste prêmio, além da chancela dos franqueados e do próprio mercado foi a forma como o Rei do Mate enfrentou e superou os desafios e adversidades impostos pelo período da pandemia, já que o setor de alimentação foi um dos mais afetados. “Nossa rede pela maturidade, qualidade de gestão e relacionamento com os franqueados, atrelados a iniciativas de inovação e suporte, mantiveram a rede forte e saudável”, finaliza.
O Prêmio ABF Destaque Franchising, aponta as melhores empresas do ano, em quatro categorias diferentes: Franqueador do Ano, José Lamônica de Jornalismo, Educação e Sustentabilidade. Referência no franchising nacional, o Rei do Mate também conquistou este ano o 24º Selo de Excelência de Franchising (SEF) 2023, chancelado pela ABF. Os dois prêmios foram entregues à empresa na mesma noite de gala.
Com 310 operações espalhadas por todo o Brasil e 191 franqueados, a rede recebe mensalmente cerca de 1.8 milhão de pessoas em suas unidades, está presente em 19 estados e em mais de 90 cidades do país.