Há 30 anos, Dejair Benetti atua no comércio, no segmento de postos de gasolina e lojas de conveniência. E, em 2005, fundou a marca Maria Gasolina Express, uma rede de lojas de conveniência que nasceu justamente em postos de gasolina.
Seu filho, o economista Rodrigo Benetti, atuava em uma multinacional e, por isso, viajava constantemente. “A Maria Gasolina crescia e convidei o Rodrigo para se juntar ao projeto. Ele trouxe todo o seu conhecimento, adquirido tanto no mercado, como executivo, quanto nos cursos universitários e extracurriculares, para que profissionalizássemos ainda mais a operação”, lembra Dejair.
A ideia da franquia Maria Gasolina Express, para condomínios, veio em 2019 e, com ela, a experiência de Antônio Barbosa. “Eu já conhecia o Dejair e trouxe para a Maria Gasolina Express tanto a tecnologia necessária para a operação quanto outras experiências empresariais, afinal, já fiz um pouco de tudo, profissionalmente falando, inclusive fui franqueado de uma rede de escolas”, lembra Barbosa.
A tecnologia citada pelo sócio-fundador da franquia Maria Gasolina Express foi desenvolvida quando ele implantou justamente uma loja de conveniência de marca independente em um condomínio. “Eu pilotei um negócio parecido com o que oferecemos na Maria Gasolina Express pouco antes de me unir ao Dejair e ao Rodrigo. Ali, a tecnologia surgiu e, com a experiência deles no varejo, fizemos uma bela junção de expertises”, explica Barbosa.
Com o trio formado, foi a hora de expandir. A primeira franquia surgiu em 2019, na cidade de Paulínia, e logo André Silva, um experiente profissional de franchising, foi contratado para trabalhar na expansão da marca, profissionalizando também essa área. franquia, apregoa André Silva.
A Maria Gasolina Express mapeou 157 municípios brasileiros relevantes para sua expansão e pretende investir neles nos próximos cinco anos. Em 2023, a meta é inaugurar 120 lojas e o plano de expansão para os próximos cinco anos inclui mais 500 unidades franqueadas.