O Montana Grill, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em cortes selecionados de carne, inaugurou, nesta semana, sua segunda operação em Belo Horizonte (MG). Desta vez, no Minas Shopping, empreendimento com total de 117 mil m2 localizado na região Norte/Nordeste da capital mineira.
O município, cujo nome se refere às lindas paisagens dos entornos, bateu a marca de 2,5 milhões de habitantes em 2022, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Contando com a região metropolitana, possui o quinto maior parque produtivo da América do Sul, principalmente indústrias de autopeças, automobilística, siderurgia, eletrônica e construção civil. Tais fatores fazem de Belo Horizonte a líder mineira, e terceira no ranking nacional, em número de trabalhadores assalariados.
Com mais de 50 mil m2 de área apenas para lojas e considerado de fácil acesso, o Minas Shopping foi fundado em 1991 e suas 400 lojas recebem cerca de 1,5 milhão de visitantes todos os meses. “Minas é o segundo estado mais populoso do país, e ‘BH’ é a capital. É o centro de uma região poderosa economicamente e tem uma localização privilegiada em nível nacional, conectando muitas cidades e estados. Além disso, é o terceiro maior estado em números de operações da Halipar, com 29 unidades entre nossas quatro marcas. Portanto, tem uma dimensão de importância muito grande nas estratégias de expansão do Montana Grill e da própria holding”, explica Jorge Mariano, Gerente de Expansão da Halipar.
O Montana Grill, que abriu nove unidades em 2022, prevê mais 20 em 2023. Em Minas Gerais, ao todo, tem oito lojas, sendo nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Montes Claros, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberaba e Varginha.